“Foi digno de programação especial de natal de TV”

Imagens do evento ganhou destaque nas redes sociais da prefeitura.

A presentação de ballet que retratou a peça A Pequena Sereia no Polo Cultural da Serra Negra, neste domingo (3), encantou a todos que tiveram a oportunidade de se fazer presente. As imagens das apresentações divulgadas posteriormente dão um pouco da ideia do quão fantástico foi a encenação. Uma apresentação digna de programação de final de ano de TV, merecedora de todos os aplausos, até porque fazer cultura e entretenimento nesse país não é nada romântico. Falo isso com propriedade por também ser produtor de eventos há dez anos.

Pena que um momento tão brilhante só tenha chamado a atenção porque outro debate se fez necessário, mas que, infelizmente, abriu também espaço para narrativas deturpadas com ataques gratuitos.

O bezerroshoje deu espaço para um vídeo flagrante de protesto de visitantes, diante de um fechamento inesperado de um espaço público para um evento privado, que se quer se sabia o que seria. Pasmem, até então, nada havia sido publicado pela municipalidade sobre a apresentação restrita, conhecido apenas por parte do segmento cultural.

Está errado!!!

A municipalidade precisa obedecer algumas regras, além daquelas burocráticas. Pois deve justificativas sempre a população e principalmente aos visitantes que utilizam o espaço para o lazer nos finais de semana (se há transgressões no uso do espaço que se inicie outro debate).

O uso do espaço ( Anfiteatro) para eventos fechados deve ser o debate do momento já o que o modelo foi inaugurado pela gestão Lucielle. É essa a discussão!

Aos organizadores do magnífico evento cultural, os nossos aplausos pela grandiosidade dele. Aliás, um projeto merecedor de incentivo por parte da FUNDARPE (Governo do Estado) e da prefeitura de Bezerros. Afinal, o desejo é que as suas apresentações possam ser prestigiadas nas praças públicas de todo o Estado e não apenas para os familiares dos alunos (as) que adquiriram os ingressos para uma ou duas apresentações.

É isso aí.

Flavio Melo – fundador, diretor e editor do Bezerros Hoje.

Share