“…Essa é uma cidade que tem o olhar para o futuro, que tem uma riqueza natural em sua essência e que constrói a cada dia uma base de esperança…”

joao pauloO nosso 33º entrevistado é o bezerrense João Paulo Alencastro Ferreira, 32 anos. Diretor de comunicação do DCE -UPE – Gestão 2004-2005, participou do movimento estudantil universitário. Desde 2008 funcionário da Compesa, ligado diretamente ao abastecimento de Bezerros, através do Brejão em Sairé. Atualmente Acadêmico em Direito, tendo cursado Bacharelado em Biologia pela UPE ( Universidade de Pernambuco) Cursando Direito na Asces.

BEZERROS HOJE – Além de procurar está inserido no cenário político local, você também representa o cenário musical como cantor de MPB. Como fazer com que todos os seguimentos tenham uma participação mais efetiva na política partidária do município?

João Paulo: A música representa um sonho pra cada bezerrense que se engaja nessa atividade, contudo o caminho é sempre tortuoso, demandando um esforço extra pra quem almeja o reconhecimento.

BEZERROS HOJE-Você foi diretor de estudos e projetos na gestão Bete, atuando na gerência de convênios, buscando parceria com a administração municipal e subordinado a ela, recursos para o desenvolvimento e implementação de obras para o município? A gestão colheu alguns frutos dessa articulação estratégica?

João Paulo-A Gerência de convênios, bem como, uma possível secretaria de convênios teria dado um leque de abertura para o desenvolvimento municipal. Embora a indicação de emendas continue sendo base para a captação de recursos, o município tem a capacidade e a equipe necessárias para a produção e organização de demandas necessárias ao município.

BEZERROS HOJE- Você foi um dos nomes lembrados pelo PSOL de Bezerros para fazer parte de um projeto político partidário independente, visando principalmente as eleições de vereador. O partido em Bezerros conseguirá manter esse foco?

João Paulo-  A atual discussão no partido representa um avanço e concretiza uma postura autônoma e limpa para os destinatários do poder público. O PSOL trouxe a oportunidade de muitos que estavam à margem da política e à margem das discussões em prol do desenvolvimento local, mostraremos seus rostos e suas ideias. Acredito nesse projeto que visa a coletividade e o bem de Bezerros.

BEZERROS HOJE- Você é funcionário de carreira da COMPESA e trabalha justamente no Sistema de Brejão. Comenta-se que a transposição do Rio Serinhaém resolverá em definitivo o nosso problema de abastecimento d’ água. Qual é o seu ponto de vista sobre esse projeto, caso saia realmente do papel?

João Paulo- O projeto que visa a captação de água do Rio sirinhaem é viável e contribuirá de sobremaneira para a produção de água e abastecimento de Bezerros, contudo não representa uma solução definitiva, demandando uma política que alicerce de forma realmente sólida a questão hídrica no município.
BEZERROS HOJE- Como avalia a atual conjuntura política no município visando às eleições municipais. Os partidos estão discutindo Bezerros?

João Paulo-A discussão das demandas municipais sempre se colocam em segundo plano, por mais que saibamos e enxerguemos boa parte da problemática municipal, nesse momento, o encontro de forças se torna mais importante, deixando a coletividade numa participação abstrata e cômoda para a política local. Infelizmente uma postura corriqueira da política no município.

BEZERROS HOJE- Você é colocado com um dos possíveis nomes do PSOL para uma candidatura a vereador em outubro. Como tem sido essa discussão internamente?

João Paulo- A minha presença no âmbito político sempre foi impulsionada pela premissa da contribuição e participação, visando o desenvolvimento de Bezerros. A atual discussão no partido representa um avanço e concretiza uma postura autônoma e limpa para os destinatários do poder público.

BEZERROS HOJE- Suas considerações finais…

João Paulo- Finalizando, reconheço o avanço de Bezerros, reconheço o orgulho de fazer parte desta cidade. Enxergando ao mesmo tempo, o seu potencial (com todas as dificuldades), essa é uma cidade que tem o olhar para o futuro, que tem uma riqueza natural em sua essência e que constrói a cada dia uma base de esperança para suas gerações. Se o partido achar por bem a minha participação nas próximas eleições, estarei sempre apto a ouvir e darei minha contribuição para o crescimento da cidade. Bezerros pode muito mais!!!

Share

Leave a Reply