Encruzilhada de São João: Prefeita aguarda remoção de barracas para apresentar alternativa

O município de Bezerros segue aguardando a decisão judicial de retirada das barracas que ficam às margens da BR-232, no bairro de Encruzilhada de São João.

Em entrevista à Rádio Cidade de Caruaru nesta quarta-feira (21), a prefeita Lucielle Laurentino explicou a situação. “A gente tem uma questão judicial ali. A gente tem o DNIT e DER envolvidos numa sentença judicial, inclusive já tá em vias de, há uma provocação do órgão federal da retirada das barracas às margens da BR-232. A gente tá esperando que essa ação judicial corra, o município não é parte dela. Dependendo do que sair de sentença, e a gente entende a sair uma sentença desfavorável à população que tá com suas barracas”, detalhou.

Ainda de acordo com a gestora, há um plano B, caso as barracas precisam ser removidas. “O município é responsável direto por pensar em uma solução, e a gente tem solução. Estamos pensando em conjunto com o Departamento de Urbanismo da cidade, já solicitamos, desde o início do ano ao Ministério do Turismo e ao Ministério da Agricultura que a gente possa ter suporte de recurso pra que possa instalar ou melhorar as instalações daquelas barracas – tem uma solução ali que eu não posso dar de imediato porque eu preciso da sentença judicial”, esclareceu.

Ao todo, mais de 120 famílias tiram o sustento do comércio às margens da rodovia.

Caderno Bezerrense

Share