EM VISITA A BEZERROS, TADEU ALENCAR ANUNCIA EMENDA PARA SAÚDE NA ORDEM DE MEIO MILHÃO DE REAIS

IMG_6180
Tadeu Alencar visitou o prefeito em exercício Breno Borba e o aliado vereador Cáca, do PSD

As dificuldades administrativas e financeiras enfrentadas pela Prefeitura de Bezerros foram a tônica da conversa que aconteceu nesta sexta-feira (16) pela manhã entre o deputado federal Tadeu Alencar, o vice-prefeito Breno Borba e o vereador Cáca – que também representou a gestora do Hospital Jesus Pequenino, Glória Cardoso – além de vários auxiliares da gestão municipal. A exemplo do que fez este ano, quando apresentou emenda parlamentar ao Orçamento da União (OGU) no valor de R$ 500 mil, destinados ao referido hospital, Tadeu se dispôs a encaminhar nova emenda, dessa vez ao orçamento de 2016, prevendo mais recursos para a cidade.
“A crise econômica é generalizada, atinge todos os estados e municípios. E a distribuição de verbas orçamentárias em completo desequilíbrio vitima sobretudo as prefeituras. Por isso a minha disposição de ajudar como puder”, afirmou Tadeu Alencar. Na conversa com o vice-prefeito, ele observou que o eleitor espera no mínimo duas posições dos deputados em quem votou: que tenham um comportamento ético na condução do mandato e que atendam às necessidades das cidades. “E a maneira que os parlamentares têm de ajudar é com a apresentação de emendas ao orçamento, destinando recursos federais às prefeituras”, acrescentou.
Tadeu Alencar também analisou as dificuldades enfrentadas pelo governador Paulo Câmara, geradas pela escassez de recursos. Lembrando que outros estados brasileiros estão em situação bem mais precária, alguns sem conseguir honrar sequer a folha de pagamento dos seus servidores, ele elogiou a disposição do governador em buscar fórmulas alternativas que estão permitindo a continuidade de obras essenciais, como a construção de novos hospitais, escolas e estradas, além manter a atração de novos negócios para Pernambuco, a exemplo da recente assinatura para a instalação de mais uma fábrica da Unilever.
Ao final do encontro, o deputado comentou o clima tenso em Brasília, provocado pela crise política que envolve as gestões da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ele reafirmou a postura crítica assumida pelo PSB nacional em relação a ambos os casos, e voltou a alertar que processos de impeachment devem ser tratados com seriedade, deixando de lado as questões político-partidárias e atendo-se à opinião da Justiça. “No momento em que ficar judicialmente comprovado que houve crime de responsabilidade, estaremos prontos para analisar o processo em plenário”, concluiu.

Veja entrevista do deputado concedida a imprensa bezerrense.

Share

Leave a Reply