DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

NA PRESSÃO

Mesmo o prefeito Branquinho (PSB) reassumindo a prefeitura após mais de 30 dias de licença, continua a especulação em torno de sua renúncia. Nos bastidores da inauguração do novo Fórum de Bezerros, ocorrido na última sexta-feira (29), pessoas próximas ao vice Breno Borba alardeavam que a renúncia do prefeito pode ser sacramentada durante a visita a Bezerros, nesta terça-feira (2), do governador Paulo Câmara, que participa do projeto Caravana da Educação. Uma articulação política que envolve até os deputados do prefeito, prevê que o governador faria convite para que o prefeito assuma a chefia de uma agência reguladora do estado (ARPA). O cargo está vago após a morte do pai do ex deputado Vinicios Labanca, ocorrida está semana. Como demontra os fatos, já não se pode disfarçar a pressão que tem sido feita para que o prefeito deixe o cargo. Resta saber se o convite, caso venha a ser realmente feito, será também aceito por ele. Os rumores já foram repelidos de forma discreta pelo prefeito.

O PREÇO

O prefeito Branquinho tem pagado um alto preço em nome da hegemonia política no seu governo. Líder nato, o prefeito desde 2012 está à frente de um grande grupo político onde há muitas correntes distintas. É essa dissonância que faz do seu governo uma espécie de alto boicote, justamente porque as lideranças estão sempre em buscas de espaços visando as eleiçõess de 2020 quando o prefeito estará fora da disputa e a tal unidade política abrirá espaço para o embate eleitoral.

REALIDADE

Bezerros está de parabéns pela conquista do novo Fórum. Um prédio moderno e totalmente acessível em área bem localizada. Quando o sonho é sonhado coletivamente as ações acontecem. O novo Fórum vai reapresentar mas serviços da justiça à toda a sociedade bezerrense. Quando o Bezerros Hoje publicava as articulações para que o projeto acontecesse muitos internautas destoavam das publicações. Isso se deu também coms projetos da PE 97 e estrada de Serra Negra, hoje uma realidade. A história nos prova que é preciso acreditar desde que se corra atrás para que as intenções saiam do papel. Lembramos que temos duas importantes pautas ainda em aberto: a estrada de Sapucarana e o teleférico da Serra Negra.

REGISTRANDO

Muitas autoridades se fizeram presentes na inauguração do Fórum Desembargador José Antônio de Amorim. A coluna destaca as presenças do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, do Juiz diretor do Fórum de Bezerros, Dr. Paulo Alves de Lima, do Defensor Geral do Estado, José Fabrício de Lima, do prefeito do Município, Severino Otávio, do vice- prefeito Breno, do representante do Ministério Púbico, Dr Flávio, da vice-presidente da OAB Caruaru, Lúcia Cardoso, do Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo (ex-presidente do TJPE que iniciou o projeto), do delegado de Bezerros, Dr Victor Freitas, do padre Luiz Antônio, vereadores, secretários e advogados, além do público em geral.

NOVOS SERVICOS

O novo fórum de Bezerros, instalado na Avenida Francisca Lemos, no bairro de São Pedro, vai abrigar quatro varas com estrutura completa, um Juizado Especial Cível e Criminal; uma sala para audiências de custódia e outra para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além de um salão do júri com capacidade para 105 pessoas. O atendimento ao público acontece das 9h às 18h.

DILMA

A UPA de Bezerros foi idealizada em 2010 quando a presidente Dilma prometia levar centenas delas para o país inteiro. O problema é que a sua manutenção é infinitivamente mais cara que os recursos para sua construção. Foi um equívoco a sua construção na mesma área da Unidade Mista como já destacamos. A ideia defendida pelo site seria construí-la em uma área da BR 232 e que o Governo do Estado ou uma parceria com os municípios vizinhos pudesse viabilizá-la. O governo de Pernambuco mantém muitos equipamentos de saúde em Caruaru e uma articulação política poderia garantir esse feito para Bezerros.

CURTAS

A Defensoria Pública em Bezerros deve ganhar um terreno para a construção de sua sede. A área localizada no Núcleo Integrado de Segurança foi destinada ao TRE, que não demonstrou interesse. A bola está com a Câmara de vereadores.

Passada a semana e o prefeito Branquinho ainda permanecendo no cargo caberá ao Vice prefeito Breno segurar a onda do seu grupo, que vem trabalhando a renúncia do prefeito desde o ano passado.

A Câmara de Vereadores de Bezerros começa a discutir a implantação do parlamento jovem. Até junho Bezerros conhecerá os 15 vereadores numa inciativa plausível da nova presidência da legislativo Municipal.

Share

Os comentários estão desativados.