DOS BASTIDORES DA POLITICA DE BEZERROS

A DÚVIDA

O prefeito Branquinho (PSB) retorna no próximo dia 21? Essa é a pergunta que paira no meio político. Muitos estão convencidos de que o prefeito vai renunciar ao mandato. A dúvida é que ele, embora emitindo alguns sinais, não bate o martelo sobre o seu futuro pessoal o que dá brecha para a especulações. O prefeito já revelou a reportagem certo cansaço, motivo pelo qual se afastou no período de carnaval. Contudo, assegurou que retornaria ao posto do executivo ao fim da licença de 30 dias. Talvez Branquinho queira contar ainda mais com o apoio incondicional do seu vice-prefeito, Breno Borba, para ir tocando o barco conjuntamente até o final do seu mandato. A conferir!

DECIDIDO

O nome do vereador Gabeira (PP) se consolida cada vez mais na oposição para a sucessão do prefeito Branquinho, que tem como candidato natural o vice-prefeito Breno (PSB). Gabeira pavimentou esse caminho ao se desprender do grupo político. O primeiro passo foi ter se lançado candidato a deputado estadual no ano passado e, posteriormente, ter articulado sua própria eleição à presidência da Câmara. Sua intenção de ser candidato majoritário em 2020 está consolidado e isso só ajuda nas articulações políticas.

DE OLHO

No meio politico há um seguimento que demontra certa resistência pelas duas pré candidaturas a prefeito sinalizadas atė agora. Breno é um nome consolidado hoje porque, além de ser o atual vice-prefeito, conta com o apoio da grande liderança política, que chama-se Marcone Borba. Já o vereador Gabeira vem costurando a sua história política de forma independente. No histórico político do município a terceira via, quando existiu, sempre saiu fragilizada. Uma mudança do cenário se daria se houvesse um recuo de Breno ou Gabeira, o que é pouco provável a essa altura do campeonato.

DESAFIO

Moradores do residencial Bezerros, localizado a cerca de 4km do centro, apelam para que o município realize ações para que as demandas da comunidade sejam sanadas. Faltam creche, escola e posto de saúde, o que já deveria ter sido incluido no projeto de construção do bairro. São mais de duas mil pessoas na nova comunidade. C

ENCRUZILHADA

Encruzilhada de Bezerros se despede de um grande filho, o popular Natal, que faleceu neste domingo após longo meses de luta pela vida. Ele é pai de uma promissora liderança da comunidade, o Rogério. O sepultamento acontece às 16h desta segunda-feira no cemitério da comunidade.

CURTAS

O desafio do vice Breno numa eventual renúncia do prefeito seria remontar a equipe preservando a base que elegeu Branquinho.

O presidente da Câmara, Gabeira, tem se aproximado de tal forma dos pares da casa a ponto de acabar as arestas provocadas naturalmente pela disputa da mesa diretora.

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), majoritário em Bezerros, sofreu sério acidente automobilístico quando trafegava por uma rodovia no sertão do estado neste final de semana. Por sorte saiu ileso.

Share

Os comentários estão desativados.