Dos Bastidores da Política de Bezerros / Especial

NÃO LARGAR A MÃO

A vinda do ex-prefeito Branquinho a Bezerros e a inauguração da PE 119, com a presença do governador Paulo Câmara, foi mais um sinal claro de que a reeleição do prefeito Breno Borba não está mais no “céu de brigadeiro”, como se costuma dizer quando o clima é favorável. Mesmo com a oposição dividida, os socialistas assistem a disputa se polarizando com a candidata do DEM à prefeitura de Bezerros, Lucielle. “A Neguinha da Serra” surgiu no cenário político e se agigantou ameaçando as maiores forças políticas de Bezerros. Um cenário inimaginável há três semanas.

SUSPENSE

O candidato a prefeito pelo MDB, Gabeira, criou expectativas sobre o comunicado que deve fazer na segunda-feira (9), há sete dias das eleições. A possibilidade de um recuo da candidatura deixou o comitê político do prefeito Breno Borba (PSB) ainda mais apreensivo, uma vez que múltiplas candidaturas fazem com que os votos na oposição se puverizem. A essa altura do campeonato, com os governistas tentando reagir ao nítido crescimento da candidata do DEM à prefeitura, seria a notícia mais indesejável. O candidato Gabeira, no entanto, negou o fato numa conversa particular vazada pelo Whatsapp e tratou a especulação como fakenews.

APOIOS

A ascensão da candidata do DEM, Lucielle Laurentino, em disputa a prefeitura de Bezerros tem sido notada com a adesão de vários nomes ao projeto. O advogado Paulo Alves, cotado para ser o candidato a prefeito de Bezerros em 2012, pelo PSB, aderiu à campanha da democrata. Outro nome que chamou a atenção pelo apoio foi o da ex- secretária de Turismo de Bezerros Valquiria Lizandra, sobrinha da ex-prefeita Bete de Dael. O empresário Pierre Pessoa também se posicionou em defesa do seu nome à prefeitura.

LIÇÃO TOMADA

A lei da ficha limpa dá um grande exemplo em Bezerros de como os futuros políticos devem lidar com o dinheiro público. Os vereadores Guinho de Pessoa, Didiu da Laranja, Luiz Carlos e Tititi tiveram seus registros de candidaturas nagados pela segunda instância da Justiça Eleitoral (TRE). Os vereadores tiveram problemas sérios na prestação de contas de recursos da Câmara de vereadores. A decisão ainda cabe recurso ao TSE, mas são mínimas as chances de se reverter na alta corte.

CURTAS

O presidente do MDB municipal, Stenio Fonseca, publicou mensagem subliminar em sua rede social que só alimenta especulação quanto ao comunicado do prefeiturável Gabeira.

A Santana Textiles resolveu entrar no embate político ao anunciar live para falar do início das atividades. Não se tem informações se os equipamentos estão montados nem se aqueles que entregaram currículo foram chamados para uma entrevista.

Confirmada a saída do páreo dos candidatos a vereador do PSB, outro desenho dos novos eleitos deve ser refeito. Ganha as outras legendas porque o jogo na proporcional se equilibra.

Uma live da candidata Luciele quebrou o recorde de audiência da anterior em número de pessoas assistindo simultaneamente. Só no Facebook o número chegou a 1200.

A assessoria do candidato Gabeira lembrou que a live semanal do candidato, ocorrida na última quarta-feira, obteve mais de mil compartilhamentos.

Não mais aconteceu a live que o prefeito Breno Borba vinha realizando semanalmente. Soa estranho porque é o que mais tem chamado a atenção nessa disputa eleitoral nas cidades

Considerado o prefeito que mais olhou para o funcionalismo público de Bezerros, o Defensor Público Samuel Domingos vem trabalhando para eleger o seu filho, Diogo Lemos, à Câmara de Vereadores. Diogo também tem o apoio da família Lemos e do ex- vereador Marco Pontes.

Share