DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RETA FINAL

10411910_10204745960159710_1444119890923302470_n
Imagem:Eduardo Ferreira

Em oito dias acontecem as eleições do 1º turno. Os 46.419 mil eleitores bezerrenses estão aptos para eleger deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente. É importante que o leitor observe a sequência de votação levando consigo uma cola (santinhos) com os números dos seus candidatos. Isso deve-se ao fato que, segundo as pesquisas, mais da metade dos eleitores ainda estão ‘voando’ quanto aos candidatos proporcionais. Um cenário no país todo, vale salientar!

Bezerros vai para uma eleição sem clima de rivalidade. A ausência de postulantes da terra na disputa, bem como a falta de eventos que medissem forças nas  ruas, deixou o pleito atípico.

OS NÚMEROS

Em Pernambuco, estamos entre os trinta município de maior eleitorado, com 46.419 eleitores aptos. Destes, 11.531 são da zona rural o que corresponde a 24% do eleitorado. Sapucarana é a comunidade rural  com maior número de eleitores, com 2.546, seguida de Encruzilhada (2.203 eleitores), Serra Negra (1531 eleitores), Boas Novas (1396 eleitores), Sítio dos Remédios (1378 eleitores), Cajazeiras (876 eleitores), Areias (776), Varzinha (579 eleitores) e Raposa (246 eleitores). Em Bezerros os maiores colégios eleitorais são: Conêngo Alexandre, CEMAIC e Cereq.

O FILHO

10659155_366570370169588_4148155210413024377_n
IMAGEM:SERGIO LEÃO

O que realmente marcou o comício da Frente Popular em Bezerros foi a presença do filho do ex-governador Eduardo Campos (falecido numa tragédia de avião em 13 de agosto). Pedro Campos, 18 anos, provocou ‘tumulto’ na sua chegada em Bezerros e mostrou desenvoltura ao discursar no palanque em defesa do legado do pai. Usando de metáforas e com gestos, o filho do ex-governador passou a ideia de que a política está nas suas veias e que  família Arraes não terá problema em continuar na militância política por falta de nomes.

OPOSIÇÃO

WP_20140926_016
iMAGEM:bezerroshoje

Uma oposição unida e propositiva faz bem a democracia. Em Bezerros, assistimos uma oposição desorientada, o que facilita a vida dos governistas que estão dando aula em termos de união política. Na oposição, assistimos palanques distintos sem qualquer possibilidade de integração. A ex-prefeita mostrou que continua na ativa independentemente dos resultados eleitorais. O jogo para 2016 já começa a ser jogado do jeito que os governistas gostam.

OUTRO FEDERAL

altAiNez7zUJUZn426ldOtZXLQboUWF0aGiW-BYrCQQh0FGO vereador Cáca (PSD) nos enviou registro de sua participação na caminhada da Frente Popular em Bezerros. Cáca está ao lado de seu candidato  a deputado federal Tadeu Alencar (PSB), que também conta com o apoio da ex-primeira dama de Bezerros, Glória Cardoso. Ambos votam Waldemar Borges para deputado estadual e foram prestigiar Paulo Câmara pelas ruas de Bezerros.

CURTAS

>>>O ex-prefeito Marcone está animado com a campanha de rua. Durante o lançamento dos candidatos a deputado estadual e federal Waldemar e Danilo, respectivamente, chegou a dizer que o cenário era favorável, desde que a campanha tomasse as ruas. Tomou!

>>>O vereador Eugênio (PT) se alinhou ao seu partido nestas eleições, o que foi motivo de elogios pela coluna. Acontece que ele acabou fechando com Raquel, que é do PSB, o que demostra que também não teria problema se tivesse fechado com Waldemar Borges para estadual.

>>>O ex-prefeito Carlinhos (PTB) deve votar Pedro Eugênio (PT) para federal, a julgar pela propaganda que fez nos últimos dias na sua rede social. Além de Pedro Eugênio, Carlinhos pede voto para Dilma presidente, Armando Governador e João Paulo senador. Para estadual, Carlinhos não tornou público o seu voto.

>>>O prefeito Branquinho (PSB) justifica o apoio a Waldemar e Danilo pelos serviços prestados por eles no seu governo. O prefeito tornou-se grato pelas ações que chegaram sem mesmo ter havido o acordo político para a eleições. Aliás, se não fosse a atenção do Estado para com os municípios, pouco os prefeitos teriam a mostrar. Cada vez mais os repasses federais vêm diminuindo e poucos municípios tem uma receita própria que supre as necessidades.

>>>”Com a graça de DEUS e NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, meu tio Milson, teve alta hoje da UTI, e já se encontra no quarto do hospital, mais uma grande vitória”, do sobrinho Bruno Amorim em sua rede social.

Share

Leave a Reply