DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

2014 EM 2013

ELESOs deputados federais Pedro Eugênio (PT) e Inocêncio Oliveira (PR) estiveram em Bezerros no sábado (18), quando o município comemorou os seus 143 anos de emancipação política. A vinda de ambos pode-se traduzir numa busca de espaço e merece destaque no meio político, já que teremos eleições no próximo ano e os nomes citados têm apoios dentro do grupo do prefeito. O prefeito Branquinho (PSB), aliás, deve apoiar o nome apontado pelo governador Eduardo Campos, daí toda a expectativa, já que nomes do seu partido também podem entrar no páreo.

AS APOSTAS

DSCF4360A ex- prefeita Bete de Dael, sem partido, deu uma demonstração de que deve continuar na política partidária ao ir receber sua comenda ‘Medalha 18 de Maio’, oferecida pela Câmara. Ela levou uma comitiva para exaltá-la e isso representa certo cuidado político, muito embora em discurso tenha evitado o tema. Estaria a ex-prefeita observando a história recente do ex-prefeito Marcone (PT), que, derrotado por ela em 2008, entrou no ostracismo político, mas recuperou sua popularidade com o passar dos anos? A leitura pode ser correta, se a impossibilidade da reeleição dela tiver sido ocasionada apenas por descuidar dos arranjos políticos, como foi o caso do ex-prefeito, pois é sabido que  Marcone perdeu a reeleição tendo o seu governo avaliado positivamente.

DESCONFIANÇA

É assustador a quantidade de pessoas de Bezerros envolvidas no mundo do crime. Pessoas que passam longe de qualquer suspeita, terminam nos holofotes da imprensa deixando a população boquiaberta. O fato já gera desconfiança das pessoas quando determinados cidadãos apresentam bens incompatíveis com a sua realidade financeira.

PEDRA E CAL

FEMBezerros vive a expectativa para o início das obras do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) que calçará mais de vinte ruas e fará o cais na beira do Rio Ipojuca. O tempo agora se deve as formalidades, que devem ser cumpridas, como as licitações das obras, que levam até três meses. Bezerros, aliás, precisa investir muito em saneamento e pavimentação de ruas, pois a quantidade delas desassistidas impressiona. É importante ressaltar que foram aprovados projetos na ordem de 2,2 milhões de reais.

DR RINALDO

DR RINALDOEm entrevista, DR. Rinaldo lembrou um caso impressionante que passou em sua história na saúde de Bezerros. Uma mulher deu entrada na maternidade totalmente ensanguentada e sem sinais vitais aparentes. Dada como morta, o médico começou a sutura e limpeza no corpo, quando uma enfermeira descobriu que havia fraca pulsação. Dr. Rinaldo ordenou que se fosse buscar um preso para a doação de sangue, mas o carcereiro estava na posse do então governador Nilo Coelho. Mesmo assim, através das grades, o preso fez a doação do sangue, que, após classificá-lo, foi utilizado na paciente, a qual, segundo o médico, está viva até nos dias hoje. (Clique na imagem pra rever entrevista)

CURTAS

O medido DR. Rinaldo emocionou ao falar um pouco de sua história em entrevista do ADP, veiculada pelo bezerroshoje. O Andrezinho do Povo (ADP) tem tido seu trabalho disseminado pelo site.

A Secretaria de Infraestrutura não tem dormido no ponto quando o assunto é a estrada de Serra Negra, que se encontra em ótimo estado de trafegabilidade. A estrada que dá acesso a caverna do Deda e Maria Rezadeira deve receber reparos.

A boataria provou que é mais forte que as redes sociais, pois a multidão que se dirigiu às agências da Caixa Econômica por conta da bolsa família não está no gibi. Nunca se viu tamanha mobilização.

A festa de emancipação política atraiu uma multidão da região para curtir os shows na Rua da Matriz. Pena que a estrutura não tenha sido aproveitada para outro evento na tarde deste domingo.

Impressiona a forma ativa com que os novos padres de Bezerros têm atuado nas igrejas da cidade.

Share

Leave a Reply