Dos Bastidores da Política de Bezerros

ELEIÇÃO NA CÂMARA

A atenção do momento se volta na eleição para a nova mesa diretora da Câmara de vereadores de Bezerros, que acontece no dia 1° de Janeiro. A escolha do presidente, vice-presidente, 1° e 2° secretários se dará entre os 15 eleitos, ou seja, a influência da imprensa e da opinião popular, nesse caso, será pouco significante, pois ganha as eleições a chapa que melhor se articula internamente. Hoje os nomes citados para a disputa são Emanuel de Boas Novas (PSD), Adé Motos (PSD) Eduardo Silva (DEM) e Luisinho do Sindicato (Solidariedade).

SEMANA DECISIVA

A coluna apurou que a disputa deve ser mesmo entre o Luisinho do Sindicato (SD) e Emanuel de Boas Novas (PSD), que já vinha liderando as articulações. Adé Motos (PSD) teria sido o nome do atual presidente Gabeira (MDB) à sucessão, mas com o surgimento do nome Luisinho, Gabeira estaria simpático podendo aderir ao projeto. O candidato do DEM, Eduardo, falou a coluna que se mantém no páreo, contudo, fontes informaram que também já há conversas que podem culminar no apoio a Luisinho. Acusado de ser o articulador da postulação de Emanuel, Sandro Silva não só desqualificou a informação como afirmou que os 15 eleitos tem condições políticas para presidir a Câmara de Vereadores.

PREFEITA X DISPUTA

A prefeita eleita Lucielle Laurentino (DEM) não se posicionou publicamente a respeito da disputa no legislativo. Em entrevista à Riacho FM, no sábado (12), informou ter tido conversa amigável com todos os vereadores eleitos. Lucielle elegeu na sua chapa apenas um vereador e sente que o clima junto aos vereadores é altamente positivo. Uma interferência sua numa disputa política interna da câmara pode mudar o clima harmonioso. Na primeira coluna politica pós eleições, comentamos o fato de que ela tinha condições políticas para formar uma ampla base no legislativo tendo o vereador Eduardo Silva como líder. Os dias se passaram e não se percebeu nenhuma movimentação nesse sentido, o que abriu espaço para várias correntes de disputa interna. A coluna já mostrou que a prefeita chuta para o gol quando tem a bola em seus pés, mas não arrisca palpite quando a jogada envolve bola dividida.

ATÉ 20 DE DEZEMBRO

A prefeita eleita Luciele Laurentino (DEM) garantiu a exoneração de todo o primeiro escalão do atual governo, o que é óbvio pois não se trata de governo de continuidade. Em entrevista no final de semana a rádio Riacho FM, disse também que, até o dia 20 do mês, terá sua equipe escalada com “pessoas formadas ou que tenham conhecimento na área em que atuará”. A prefeita revelou que ainda procura nomes para a pasta da Saúde e Finanças. No tocante à transição de governo, informou que a sua equipe já tem trabalhado e parabenizou funcionários da prefeitura que tem demonstrado abertura nesse sentido. Disse não ter tido contato com o prefeito Breno Borba e lamentou não ter recebido informações de números de contratos existentes.

VERGONHA PRA BEZERROS

O prefeito eleito de Riacho, Dió Filho ( Republicano) , aproveitou a presença da prefeita eleita em seu munícipio para tentar resover problemas da fronteira. Segundo ele, Riacho absorve parte da população rural na região com atendimento em saúde, além de promover serviços em estradas rurais em área que pertence a Bezerros. Dió pediu uma gestão pactuada!

CURTAS

Em entrevista à Riacho FM, Lucielle disse que espera uma oposição (se houver) ao governo na Câmara de Vereadores da forma qualificada.

A prefeita eleita disse ainda que as primeiras atitudes serão tomadas na saúde de Bezerros. Falou da falta de médicos e de remédios.

Chegamos em meados de dezembro sem um pisca pisca em nossas praças. O governo Breno Borba ainda cria suspense sobre uma nota de esclarecimento.

As críticas que o site levantou em relação ao governo do prefeito ganham ainda mais consistência com esse final melancólico de gestão.

Gravatá realiza neste final de semana mais concurso público. Esperar que o governo da prefeita eleita também o promova já no primeiro ano de gestão.

Muita gente reclamou e indagou à redação o fato do corpo do ex-prefeito Maru te sido velado no igreja do Rosário, e não na prefeitura ou Câmara de Vereadores.

O falecimento do ex-deputado e Secretário de Turismo de Pernambuco, Cadoca, nos deixa entristecidos. Bezerros será sempre grato a ele por ter jogado os holofotes nos papangus de Bezerros.

A primeira caravana de papangus ( turistas) desembarcava em Bezerros no final da década 90 para o bloco dos papangus, que ainda era uma troça carnavalesca.

Fernando Andrade era um homem genuinamente da comunicação. Os carros de publicidade, a Divulgadora Bandeirantes, o Jornal Regional serão legados para a nossa história. A coluna lamenta a perca e abraça sua família. Os projetos seguirão sob os cuidados dos filhos Gerson, Walas e Fernando. Pessoas do bem!

Share