Dos Bastidores da Política de Bezerros

CLASSE POLÍTICA JUNTA

O caldo da inusitada aliança Marcone e Maru teve outros ingredientes ainda mais apimentados. No mesmo palanque as presenças de outras figuras que protagonizaram verdadeiro embates políticos como a ex-prefeita Bete, o ex-vice-prefeito Carlinhos e Neguinho de Israel, que foi candidato a prefeito pela oposição,em 2016. No palanque, ainda o apoio dos ex-prefeitos Samuel e Branquinho que completam o “novo” grupo pró Breno. Ou seja, toda a classe política contemporânea se uniram contra as postulacões de Luciele e Gabeira para prefeito.

O FUTURO

Com uma aliança política pesada, o marketing do prefeito Breno Borba, candidato reeleição, precisa rever o lema “futuro é agora”. A não ser que o atual patamar de desenvolvimento do munícipio encontre guarita junto a opinião da população. Em parte, Bezerros é hoje fruto do trabalho das lideranças políticas presentes no palanque do prefeito. Tudo que foi de bom e ruim nas três últimas décadas se abraçaram.

AS GESTORAS

A chapa de Luciele (DEM) para prefeita surpreendeu porque o nome da vice estaria fora de qualquer cogitação política. O nome Socorro Silva veio pelo que representa o protagonismo de Luciele na Educação e não por um simples ingresso na vida partidária. Soma -se a isso também a chegada da professora Ladjane, que se coloca como candidata a vereadora. As gestoras da educação não tiveram como dá um não a ex-aluna protagonista da educação de Bezerros. Vinheram por ela!

BIANCHI APOIANDO

A julgar pela grande exposição do Pe. Bianchi Xavier na pré campanha do Gabeira (MDB), pode-se afirmar que faltou pouco para que ele realmente fosse o seu candidato a vice prefeito. O padre fez questão de anunciar o nome do vice Antônio Monteiro e recomendou votos na chapa. Bianchi tinha dito desde o ano passado que não militaria mais na vida partidária e, portanto, se imaginava um apoio mais discreto.

CURTAS

Durante a convenção partidária do prefeito Breno Borba se ouviu palavras trabalhadas aqui na coluna. Primavera e desprendimento. Teria sido coincidência?

A polêmica envolvendo o digital influencer “Mamãe de Bezerros ” em Sairé se deu porque ambos os grupos da cidade tentam diminuir os impactos dos eventos falando que “fulano” traz gente de outra cidade.

Vai começar a campanha eleitoral a partir do dia 26. Como se comportará o eleitorado diante do marketing dos candidatos. Quem convencerá mais?

Se pesquisas e sondagens garantissem eleição o eleitor seria dispensado de ir votar. O que vale é o voto depositado nas urnas.

Em Minas Gerais, nas eleições de governador e senador, em 2018, os candidatos vitoriosos foram diferentes do que as pesquisas mostraravam.

Não deve ter sido fácil para o ex-prefeito Marcone ouvir tantos afagos dos ex-adversários no palanque do filho. Marcone sabe que não se pode dispensar apoio, mas deve ter sido vexatório.

Bom para as oposições que puderam formar suas respectivas chapas sem o peso do desgaste político das figuras. Mas cá pra nós, será que parte dos nomes colados em Breno seria dispensado por Gabeira e Luciele? Sei…

Canais de comunicação da cidade ignoraram as convenções partidárias. Um dos perfis mostrou apenas a convenção do prefeito. Lamentável!

30% dos seguidores do nosso Instagram disseram não optar por nenhuma das chapas para prefeito. Tá osso!

Share