DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

ESQUENTANDO

Com as pré candidaturas de prefeito consolidadas, a especulação agora está em torno dos candidatos a vice-prefeito. Breno (PSB) tem um problema pela frente, pois há uma disputa de vereadores na indicação do nome: Caca (PSD) e Didiu da Laranja (PSB). Um dos grupos ameaça deixar a base, caso o nome escolhido não seja o indicado e isso vem dando dor de cabeça para o arranjo. Na oposição, as pré candidataturas de Gabeira (MDB) e Luciele (DEM) ainda inspiram possibilidades, embora a unidade no campo esteja cada vez mais distante. O nome do comunicador Antônio Monteiro é especulado na vice do Gabeira, mas fontes garantem que há outras tratativas com partidos a nível de estado. Já Luciele teve os nomes de Eduardo Silva e Rosa Soares também cogitados, mas a discussão ainda é no campo especulativo. O nome de Dr Lindório (PSC) para prefeito continua no jogo, mas a movimentação tem sido cada vez mais tímida.

ESCUDO

O ex- prefeito Marcone não tem medido esforços para suprir a falta de liderança do filho Breno, que busca se reeleger prefeito em novembro. Mas o que há de errado nisso? Nada! Até porque qual o pai não o faria! Como se nota, o ex-prefeito assumiu não só as articulações como já vem acompanhado o filho nas reuniões políticas. É sabido que o ex- prefeito se esforçou para que Breno caminhasse com as próprias pernas, contudo, nas entrevistas que tem dado a diversos perfis, mostra ter assumido protagonismo defendendo até pontos da gestão. Marcone costumava dizer que, como pai, apenas o aconselhava.

NA ÂNSIA

Faltou o elevador entre outros ítens

Na ânsia pela reeleição, o governo Breno vem promovendo verdadeiro marabalismo para tentar impor uma agenda positiva. Após explorar a geração de empregos “em massa” com a Santana Textiles e faculdade privada, o prefeito aproveitou o limite do calendário eleitoral para a inauguar a UPA, mesmo sem os quipamentos cruciais para o seu o pleno funcionamento. Não é porque o governo Bolsonaro deu sinal verde para o uso da nomeclatura UPA, que o prefeito fosse obrigado a inaugurá-la às pressas. A responsabilidade e o bom senso exigiam ( até pela demora da entrega), que o projeto da Unidade de Saúde, conquistado no governo Bete, fosse entregue com todos os equipamentos instalados. Diante dos fatos, a reação foi instantânea nas redes sociais.

LISTA DO TCE

A lista que o TCE enviou ao TRE visa a inelegibilidade dos nomes que tiveram problemas na prestação de contas quando estiveram à frente de órgãos públicos. No entanto, cada caso é um caso e deverá ser analisado ainda na Justiça Eleitoral durante ato do pedido de registro de candidatura. Dos dezessete nomes de Bezerros na lista Negra, identificamos seis pré candidatos para as eleições de 15 de novembro: Zé de Manu, Didiu da Laranja, Guinho, Sandro da UESB (imagem), Tititi e Luiz Carlos.

VOARAM

Uma reunião de pré candidatos do PSB de Bezerros,na última semana, acabou com cadeiras literalmente voando entre os participantes. Segundo a fonte, o desentendimento entre dois vereadores se deu por conta da cauda eleitoral, que são candidatos menos votados e que garantem a eleição dos grandes nomes do partido. Um vereador acusou outro colega de está buscando formar cabo eleitoral pré candidatos do partido, o que enfraquece a estratégia do grupo. Com a confusão, a reunião foi finalizada.

CURTAS

A Secretária de Obras já pode providenciar uma boa manutenção nos dois primeiros km da estrada da Serra Negra. O trecho voltou a apresentar problemas, mas, por enquanto, de fácil solução.

Givanildo Pedro, Neguinho de Israel, conseguiu registro de candidato a deputado estadual, em 2018, mesmo o TCE emitindo a lista dos inelegíveis com o seu nome no meio. Só para constar.

Neguinho, aliás,reclamou da matéria no site sobre a sua inelegibilidade, o que, segundo ele, atrapalhou bastante a sua campanha. A lista do TCE não é um veredicto de inelegibilidade e a imprensa não é a culpada.

Após judicializar um pedido de informação sobra a Covid-19 no município é que um pesquisador pode ter acesso a novos dados, mesmo assim confusos. A prefeitura até publicou no portal da transparência, mas não deu a devida publicidade nas redes sociais. Os dados já estão desatualizados.

A câmara de Bezerros a não aprovar a CPI do lixo só faz arranhar ainda mais a imagem do legislativo junto a opinião pública. Mesmo a matéria sendo apresentada no período inoportuno, a casa tinha obrigação de debater a situação. Se não fosse uma CPI que se instituíss uma comissão.

Share