DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

Coluna política semanal

TEMPO NEBULOSO

As teorias conspiratórias sobre a Covid-19 eleva o grau de negacionismo da doença no país. Virou uma disputa política de fato! A falta de transparência dos governos contribuem para esse sentimento e o caso, que deveria ser da ciência, também está virando de polícia. São números que não batem nos bancos de dados, valores exorbitantes investidos e rumores de relaxamento do isolamento social em plena a ascensão da curva de contaminação. Uma verdadeira contradicação! Chegamos ao ponto que só quem perde um enti-querido tem a ciência da gravidade imposta pelo inimigo invisível. Impera a máxima egoísta: cada um que chore sua dor!

BEZERROS VAI PERDER?

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) articulou o repasse de R$ 49,8 milhões do Ministério da Saúde para os municípios de Pernambuco fazerem frente às despesas com a pandemia do coronavírus. Os recursos extraordinários contemplam 18 municípios de todo o estado, inclusive da Região Metropolitana, onde o número de casos de Covid-19 é maior.

A imprensa não menciona quais municípios serão contemplados. Se o município de Bezerros não buscar atualizar os dados que dispõe no Boletim Epidemiológico do estado vai ficar de fora. Até a imprensa do estado ignora os 119 casos apontados pelo município.

SEM FOGUEIRAS

O decreto da prefeitura de Bezerros sobre a proibição de fogueiras juninas no período da pandemia é único entre as prefeituras de Pernambuco. A prefeitura de Pesqueira editou um decreto nesse sentido, mas aguarda parecer de especialistas, informou o Jornal do Commercio. Mesmo no período de normalidade, a tradição das fogueiras já vinha sendo pauta polêmica em Bezerros. Na terrinha, até as girândolas das comemorações religiosas virou ponto polêmico.

LIVES

Virou febre nas redes sociais as lives de entrevistas em Bezerros durante a quarentena. Elas têm até dado audiência, mas vem repetindo muitos entrevistados. Também nota-se a falta de perguntas mais incisivas para que o entrevistado não conduza a própria pauta. “O Sr. entende, né”, disse um comunicador justificando uma simples pergunta sobre urbanismo na cidade.

CURTAS

O vereador Emanuel de Boas Novas preferiu silenciar diante da acusação de intimidação a um provável adversário. Ambos vão disputar o mesmo eleitorado na comunidade.

A prefeitura de Bezerros não respondeu o motivo de não ter aderido ao programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Pernambuco…

... o programa vai agilizar a concessão de terra, a moradia regular para aquelas famílias que estão há muito tempo morando em um determinado local e até hoje não tem a posse do terreno”.

Com o calendário de eventos suspenso, deve sobrar tempo e recursos em caixa para a prefeitura de Bezerros trabalhar outras áreas.

“O pai do piçarro” mostra a carência de estrutura que assola a periferia da cidade. Lideranças disputar a paternidade desse tipo de ação é algo deplorável. Pior que inaugurar orelhão público.

Share