Dos Bastidores da Política de Bezerros

“O PROTOCOLO”

A redação pediu antecipadamente a prefeitura de Bezerros um posicionamento sobre a postagem do líder da oposição de Sairé, Gildo de Zé Dias, que afirmou que um paciente de sua cidade teve o atendimento recusado no hospital de Campanha de Bezerros. A prefeitura inicialmente não rechaçou a acusação, apenas evidenciou o protocolo. Na reposta encaminhada à redação chamou a atenção o seguinte trecho: “Sairé participou da resolução CIB da Geres, e está ciente do processo…”.

FATOS

…Ou seja, fica claro que uma pessoa de outro município não pode ir por conta própria ao hospital de Campanha de Bezerros, como manda o protocolo. Não se sabe, portanto, se isso ocorreu. Também ficou claro o fato de que havia dois pacientes no município vizinho suspeitos de Covid-19. Um deles estava sob os cuidados do hospital em Bezerros, enquanto o outro no hospital Municipal de Sairé. A redação insiste na pauta em defesa da transparência com que lida com os fatos.

ATITUDE

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, mandou endurecer ainda mais as medidas de contigenciamento no município, que ultrapassa trezentos e cinquenta casos do novo coronavírus. Como se ver, os números de pessoas contaminadas em Bezerros (107 casos) é tão assustador quanto na capital do agreste, que tem uma população seis vezes maior. É bom lembrar que o número de testagem em Caruaru é alto (serão disponibilizado agora mais mil exames para a população), o que é mais um agravante em relação ao combate à COVID-19 em Bezerros. ( clique na imagem para ver vídeo).

COVARDIA

Fatos tem mesmo que ser expostos para provocar o bom debate, mas é preciso que o faça sem o uso de perfis falsos como temos observado nas redes sociais. A liberdade de expressão é uma garantia na Constituição Federal, contudo, usar de contas fake no Facebook para confrontar pessoas é sinal de covardia. Afinal, medo de que?

CURTAS

Se o município de Bezerros tivesse despertado para a realização do concurso em sua guarda municipal (como cobramos no ano passado) não teríamos tido o vexame de ver os três veículos irem para outras cidades do Estado.

Antônio Monteiro e André do Povo tem pautado excelentes encontros nas redes sociais. Os programas de entrevistas tem chamado a atenção dos bezerrenses.

O fato da barragem Pedro Moura verter, o que deve acontecer nos próximos dias, não representa necessariamente inundações nas áreas ribeirinhas do Rio Ipojuca…

…O limite de armazenamento desperta atenção porque o manancial cheio já não segura mais as cheias da nascente do rio e isso aumenta consideravelmente o risco de cheias.

A discussão envolvendo a Saúde de Bezerros e Sairé tocou no assunto sensível aos dois municípios. Ambos os governos são do PSB e a primeira nota de esclarecimento não soou diplomática.

Em tempos de normalidade, a região estava vivendo a expectativa para abertura do São de Caruaru, que ocorreria no próximo final de semana.

Share