Dos Bastidores da Política de Bezerros

150 ANOS

Parabéns aos verdadeiros bezerrenses, mesmo os adotivos, que, através do seu trabalho, enaltecem a sua terra no dia-a-dia. São 150 anos de história balizada no esforço de muitos. Um esforço conjunto que se traduziu em tantas referências: Bezerros da xilogravura, da feira-livre, dos Papangus, da igreja Matriz, da Serra Negra, do artesanato, da vaquejada, do bolo e do doce… enfim. Parabéns, Bezerros!!!

AUTOESTIMA

O Viver Bezerros, slogan trabalhado com excelência em meados da década 90, nos fez experimentar uma autoestima enquanto munícipes jamais vista, pois tivemos a oportunidade de descobrir as nossas potencialidades. Infelizmente ficamos patinando nas décadas seguintes no propósito inicial, mas o importante é continuarmos acreditando no desenvolvimento já experimentado por outras cidades do Estado. É urgente buscarmos por lideranças comprometidas de fato com a nossa gente. Precisamos tirar da vida pública aqueles que abusam e exploram da boa vontade de seu povo e não é tarefa difícil identifica-los, afinal, para essa gente o que importa mesmo são as vantagens pessoais e o ego pelo poder.

INUSITADO

Remover pacientes da Covid-19 para Unidade Mista por falta de um médico plantonista no hospital de Campanha foi algo inusitado. O Ministério da Saúde, em um dos seus protocolos, recomenda inclusive separar pacientes do coronavírus do público em geral para evitar a contaminação. Outro fato que despertou críticas deve-se a necessidade de contratar mais profissionais da medicina para a referida unidade.

PROJEÇÃO

Para cada brasileiro testado positivamente com o novo coronavirus, segundo estudo da USP, há 14 pessoas que já tiveram o vírus sem que apresentasse complicações. Levando em consideração essa projeção, Bezerros teria hoje um número superior de 800 pessoas já alcançadas pelo vírus, que apresentaram sintomas leves ou foram assintomáticas. Os casos chegaram a 65 oficialmente e caminham para uma centena de forma muito rápida. O município já poderia trabalhar o combate à pandemia da Covid-19 baseado na incidência de casos em cada bairro e distrito, como faz o governo estadual. Inexiste essa informação setorizada em Bezerros.

COMEMORAÇÕES

Um vídeo institucional divulgado pela prefeitura de Bezerros reuniu os ex-prefeitos Maru, Branquinho, Bete, Marcone e Branquinho numa mensagem alusiva aos 150 anos do município. O prefeito Breno Borba também deu depoimento sobre o aniversário de Bezerros. Bezerros, aliás, teve cerimonial de hasteamento das bandeiras esvaziado por conta da pandemia do novo coronavirus. Um registro triste do momento que passa o município, o Brasil e o mundo. Clique para assistir o vídeo.

CURTAS

A pré-candidata à prefeitura Lucielle Laurentino comemorou aniversário neste domingo (17). Em vídeo de agradecimento pelas felicitações, dedicou espaço para falar do aniversário de Bezerros. Clique para assistir o vídeo.

O presidente da Câmara de vereadores e pré candidato a prefeito, Gabeira (MDB), também gravou vídeo alusivo aos 150 anos de Bezerros. Clique aqui para assistir o vídeo.

》》》 O programa a Hora do Povo do comunicador Antônio Monteiro virou o centro do debate em Bezerros e passa no canal Oia Bezerros do Facebook. Ele também é replicado pelo site Bezerros Hoje.

》》》Caruaru soma hoje 18 canais de TV em HD. Em Bezerros até as repetidores dos canais foram sucateados. O sinal de TV aberta na cidade depende de Caruaru.

》》》 O ex-presidente da licitação de Bezerros, Sandro Silva, recebeu da prefeitura 14 mil reais no mês de Março. O valor corresponde ao salário mais férias acumuladas.

》》》Bezerros continuará perdendo se não promover concurso no Debetrans e Guarda Municipal. Foi triste perder três veículos do governo federal. O pior é que não se ver interesse em realizá-lo.

》》》O governo Breno Borba precisa detalhar o valor de um milhão de reais investido no hospital de Campanha. É o que mais se comenta nas redes sociais.

Share