DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

A GRADE DESAGRADOU

Sim, a grade de programação do carnaval de Bezerros é uma das mais fracas já apresentadas, mas nem por isso o carnaval perderá o seu brilho porque a tradição sempre fala mais alto. Já falamos em anos passados que nomes como Alceu Valença, Almir Rouche, André Rio, Marron Brasileiro, entre outros, deveriam ser rotina em nossa folia. A demora na divulgação da programação sempre eleva a expectativa dos foliões, pois dá brecha às especulações. Dos nomes contratados para o carnaval da capital facilmente se apostava em Bezerros uma apresentação da renomada banda do pop rock nacional Skank. Era a grande expectativa nas redes sociais.

PRISCILA

Foi ingenuidade a prefeitura omitir a Priscila Sena na programação oficial se já havia de fato um contrato firmado. A imprensa já tinha adiantado a atração e a grade já estava super atrasada. Não faz sentido criar tanto suspense para uma atração que já toca nas festas dos municípios circunvizinhos com certa frequência. Será um grande show com um grande público!

DESVIANDO O FOCO

O Bezerros Hoje trouxe em primeira mão na coluna passada as informações sobre o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou superfaturamento na merenda escolar de Bezerros, que chegou a 35%. O silêncio sobre o tema foi ensurdecedor nos dias seguintes a publicação e só foi quebrado porque o cantor Marcão Noventa fez desabafo político em sua rede social afirmando que a licitação no município tinha virado uma “máfia pesada”. O cantor repercutia a queixa de mães de alunos nas redes sociais de que os filhos estariam comendo soja nas creches do município. O presidente da licitação de Bezerros, Sandro Silva, o popular Sandro da Uesb, fez live informando que a procuradoria do município interpelaria o artista na justiça para que ele provasse a afirmativa. Curiosamente, a CGU foi ingnorada no vídeo do presidente da licitação, que preferiu tentar desqualificar o artista mostrando supostas notas fiscais sobre cotações de shows. Razões pelas quais o artista não teria sido contratado pelo governo municipal para o São João e carnaval.

COMO ESCONDER

O presidente da licitação de Bezerros, Sandro Silva, que naturalmente é primeira pessoa a está no centro dos questionamentos levantados pela CGU, usou de ironia em sua coluna política para atacar a imprensa. Sugeriu que o prefeito Breno Borba contemplasse todos os veículos “com a ajuda financeira” pois estariam fazendo polêmica porque deixaram de mamar nas tetas do governo. A interpretação é que fatos polêmicos como: trabalhadores do lixão, secretário que não dava expediente, greve dos professores e valores de bandas exorbitantes não seriam expostos evitando o desgaste na imagem do prefeito. Na prática parte da imprensa de Bezerros omitiram os fatos acima que desagradaram e muito o governo.

O ALVO DA VEZ

A pré candidata a prefeita Lucielle Laurentino (DEM) começou a ser alvo do grupo governista de Bezerros, que vem mostrando contratempos na sua prestação de contas. O certo é que o perfil da pré candidata ameaça tirar votos importantes do prefeito. Perfis que antes exaltavam o nome Lucielle sequer deram espaço para a publicação de uma nota de esclarecimento. Esses mesmos perfis condenaram o Bezerros Hoje ao comentar os resultados eleitorais de 2018 no município. Para eles, o que deveria ser explorado era a votação geral da candidata no estado e não apenas em Bezerros, onde os mais votados para as eleições estaduais foram Gabeira, Waldemar Borges e Lucielle. A intenção era diminuir o nome Gabeira que tinha saído majoritário no município.

CURTAS

O prefeito Breno e o seu presidente da licitação Sandro Silva disseram posteriormente que a CGU entendeu as alegações do município sobre o relatório divulgado. Como assim?

Se nao for pegadinha de marketing, pelo terceiro ano consecutivo o carnaval de Bezerros não atrai uma cervejaria patrocinadora. Já falamos aqui que é melhor não tê-la se for para pagar dez mil reais como se deu no São João de Serra Negra. Mas o que está acontecendo com o nosso carnaval?

A leitura que fazemos é que a reação a grade de programação do carnaval deu o pontapé final para o contrato da Priscila Sena, que é apresentada como a grande atração da festa.

A cúpula do PSB no estado não teria gostado de ver um print de uma publicação antiga do secretário de Turismo de Bezerros, Eduardo Ferreira, onde mostra o governador Paulo Câmara como o pior governador do país.

A mesma fonte havia dito que haveria pouca atenção do Estado na grade de shows do carnaval de Bezerros. Fato parecido ocorreu em 2010 quando um desabafo da ex-prefeita Bete de Dael chegou aos ouvidos do então governador Eduardo Campos.

Bezerros não pode continuar jogando a responsabilidade da grade de shows do carnaval no Governo de Pernambuco. O governo municipal de Pesqueira está fazendo o carnaval por conta própria. A programação lá foi divulgada há 15 dias.

Veículos de imprensa alinhados ao prefeito Breno acordaram nesta segunda-feira com uma vasta homenagem de aniversário. Quem viu ou leu sentiu a ‘umidade’. Mais aproveitando a deixa, os nossos cumprimentos sinceros ao prefeito Breno Borba pelos 33 anos de vida!

Share