DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

Pedimos desculpas ao leitor que ficou sem a coluna política na última semana. Pela primeira vez em mais de dez anos, deixamos de publicar o resumo político semanal. A lacuna não deixa de ser um fato político.

UMA TURMA

Há uma turma politiqueira em Bezerros que funciona como se fosse ações da bolsa de valores. Para ganhar visibilidade e consequentemente se valorizar no processo vale até se aproximar dos adversários. Outros vão as redes sociais fazer o verdadeiro “mimimi ” tudo para ser lembrado no no governo. Ainda há aqueles que ficam na troca de figurinhas com os pré candidatos e só desserão do muro quando o horizonte ficar mais claro. Afinal de contas precisam ter a certeza sobre qual dos candidatos comandará o executivo municipal nos próximos quatro anos. Pra essa gente a preocupação não é o município, mas as suas próprias vantagens. O certo é que Breno, Gabeira e Lucielle já sabem as figuras que fazem o joguinho de xadrez no município. Se toleram é por conveniências eleitorais. São essas figuras que atrapalham qualquer governo e devem ser ignoradas no processo.

PRÉVIAS

Bezerros precisa trabalhar melhor a sua semana pré carnavalesca. Para citar um exemplo, o que salva a véspera do sábado de Zé Pereira é o bloco Pinto da Noite. O desfile é restrito e acontece das 21h às 00h. No tocante à semana pré carnavalesca, a cidade de Gravatá dá um verdadeiro show com multidões na avenida.

REFORÇANDO EQUIPE

O prefeito Breno Borba tem somado cada vez mais apoios políticos para a sua reeleição. Quem foi contratado para desempenhar as funções de supervisor de serviços foi o ex-vereador Milson. Ele está na folha de pessoal desde novembro de 2019 e está a disposição do gabinete do prefeito. Cópia do contracheque foi divulgada em grupos de Whatsapp.

REGIÃO

Não é novidade que as cidades vizinhas vem dando exemplos de organização de grandes eventos. E antes que falem que há outras prioridades no município, a saúde e educação em muitas dessas cidades estão até em melhores condições que a nossa. O mês de janeiro se encerrou com uma maratona de festividades na região.

BONITO

Mesmo fora da rota da BR-232, o municipio de Bonito goza de uma atenção politica de invejar qualquer bezerrense. O anúncio de uma fabrica multinacional que vai gerar 1, 6 mil empregos é apenas mais um exemplo da atenção do governo do Estado. O teleférico da cidade e a base do GATI em Alto Bonito foram outras orgulhosas conquistas para os bonitenses.

CURTINHAS

A prefeitura de Bezerros deve explicar porque dobrou o valor do cachê do cantor André Rio que passou de 20 para 45 mil reais em dois anos.

O baile municipal de Bezerros só será alto sustentável se o apurado do evento garantir a restituição aos cofres públicos dos 45 mil reais que serão pagos ao cantor André Rio.

A câmara de vereadores deve votar essa semana o projeto que cria 20 vagas para o concurso na casa. O número ainda é pouco, mas já é um bom começo.

O Janelas para o Rio está esquecido mesmo a prefeitura resolvendo parar de jogar lixo no lixão. Se era a exigência para que o Janelas para o Rio saísse do papel, qual o impecilho agora?

Nem triplicado os proventos de algumas figuras nos últimos anos, a receita federal consegue explicar tamanho acúmulo de bens. Um dia a casa cai e a gente expõe com a mesma tranquilidade de sempre.

As enquetes sem quaisquer parâmetros técnicos tem tomado a atenção dos bezerrenses. Incrível como falta criticidade.

A prefeitura deveria repetir a programação da prévia anunciada e cancelada neste domingo para o próximo final de semana.

Falar nisso, até hoje se espera na cidade um show do GD ( falecido) cancelado em uma festa de emancipação política por conta da greve da PM.

São tantas as transferências de pacientes do município para outras unidades de saúde do estado que não é raro notícias de ausências de médicos na maternidade. Ė preciso reavaliar isso.

Share