Dos Bastidores da Política de Bezerros

O PADRE

O padre Bianchi foi instigado numa entrevista à FM 104 a falar sobre sua real pretensão política no município de Bezerros em 2020 e aproveitou para por os pingos nos is quanto às especulações. O Padre fez uma velada crítica a gestão municipal ao falar da situação em que se encontra Bezerros. Disse ter tido números de pesquisas onde aparece bem junto a população, mas que não vai largar o seu ministério para ser candidato. Bianchi, que já foi candidato em Santa Cruz do Capibaribe, afirmou que não terá dificuldades em apoiar um nome que represente um projeto para Bezerros.

O ENCONTRO

Um encontro político com lideranças de Bezerros provocou as especulações de candidatura do padre. Uma fonte garante que o religioso estava lá como incentivador e não como candidato e que havia deixado clara a sua posição. Os nomes dos ex-vereador Marco Pontes, do médico Rafael Cunha e de Gabeira, presidente da Câmara de Vereadores, também entraram no campo das possibilidades. A ideia é trabalhar a melhor opção para enfrentar o candidato a reeleição Breno Borba. É sabido que Bianchi tem uma aproximação com Gabeira, que se for o candidato do grupo deve contar com o seu apoio.

IPREBE

Preocupa a situação do Instituto de Previdência de Bezerros revelado pelo SISMUBE ( Sindicato dos Servidores Municipais) quanto ao não repasse por parte da prefeitura de valores que lhes são devidos. Segundo o SISMUBE, a prefeitura de Bezerros deve oito milhões e quatrocentos mil reais. O descontrole da previdência vem dos governos Branquinho/Breno. O governo Bete teria deixado na Caixa do IPREBE 8 milhões de reais de saldo positivo.

SISMUBE

Os servidores efetivos de Bezerros podem contar com a forte atuação do seu sindicato municipal para reparar prejuízos acumulados após o governo Samuel Domingos. O Plano de Cargos e Salários é um exemplo de prejuizo aos servidores. Ele se defasou e os governos que se sucederam ao de Samuel Domingos ( 2001/ 2004) não cuidou da pauta. Branquinho ainda ousou com o concurso público, onde 504 pessoas foram aprovadas. O prefeito Breno, através da assessoria, informou que estaria demitindo para enxugar a máquina objetivando realizar o concurso do Debetrans e Guarda Municipal, mas a folha de pessoal com ele subiu de 62% para 64% o que o contradiz.

FINAL DE ANO

A prefeitura de Bezerros ainda não divulgou a programação de final de ano e, segundo algumas informações, poderá não realizá -la. O que estaria garantido é o primeiro Grito de Carnaval em 1° de Janeiro, mas apenas com trio elétrico e banda. Aos poucos a decoração natalina vem ganhando as praças de Bezerros. A expectativa ainda é a iluminação da igreja Matriz de São José, marco das passagem de ano novo em Bezerros.

CULTURA

Pela primeira vez, em 61 anos de história, o programa Feira de Caruaru ( rádio Cultura de Caruaru) foi realizada fora da capital do Forró. O palco foi a Praça da Bandeira no centro de Bezerros. “Dividir o palco com o professor Euclides Farias e mais de 40 atrações de Caruaru e de toda região foi sensacional”, comentou um dos produtores. Anderson ( Rei do cangaço), Máximo Maximo Neto, o presidente da Rádio Júnior Almeida, Jonas Cristian diretor comercial e toda equipe técnica da emissora agradecem aos bezerrenses que abraçaram a ideia.

ENCONTRO

Neste Sábado, durante seminário sobre educação na Cidade do Cabo de Santo Agostinho, os jovens Italo Wesley e Rodrigo Nunes estiveram reunidos com o ex-ministro da educação e ex-senador Cristovam Buarque.

Após o evento, onde Rodrigo foi um dos palestrantes, os jovens estiveram reunidos com o ex-ministro e na pauta avaliaram o cenário nacional e discutiram idéias na área da educação que serão utilizadas por eles na elaboração de um plano de governo para o município de Bezerros.

CURTAS

Em menos de dois anos a PE 97 e a estrada de Serra Negra foram entregues a população. Já as obras da estrada de Sapucarana anda a passos de tartaruga. Mais o importante é que esteja acontecendo.

Depois de meses de tempo seco e altas temperaturas, uma chuva tem caído na região trazendo com ela um clima ameno.

A Câmara de Vereadores entrará 2020 com a meta de realizar concurso público. 18 a 20 vagas para efetivos que vão chegar no legislativo pela primeira vez.

A capacidade de indignação dos bezerrenses anda embernando. Quem trafega pela BR 232 de Recife a Caruaru ver que o desmando com a iluminação da BR 232 é só no município.

Share