DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

UM GRANDE EVENTO

É sem dúvida um grande evento! O São João de Serra Negra a cada ano que passa mostra o seu potencial turístico. Para ter ideia a maioria do público durante os dias de festejos são de pessoas de fora de Bezerros, atraídas pela cultura e principalmente pela beleza natural da região. Não precisamos de nomes artísticos famosos para atraí-lo e isso é um grande diferencial. O nosso desafio é trabalhar a sustentabilidade desse turismo, pois ele provoca a exploração imobiliária desordenada durante o ano todo. Afinal, quem conhece a Serra Negra tem o desejo de ter uma residência na região.

IMPRENSA

O prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, recebeu em seu camarote durante o Festival do Buscapé representantes da imprensa de Bezerros. O prefeito e o Secretário de Turismo Leonardo esbolsaram interesse no trabalho de cobertura de eventos realizado pela TV Imprensa. Sairé realizou uma grandiosa festa junina.

APOIANDO

O prefeito Breno Borba se deixou fotografar passando pelo teste do bafômetro na volta do último dia de festa junina na Serra Negra. O ato é um recado claro aos descontentes pela atuação do Detran durante as festividades de Serra Negra e simboliza total apoio a operação. Nas redes sociais a queixa comum era quanto as autuações diversas. Nem quem estava com o veículo em dia se sentia confortável ao passar pelas blitzes devido ao verdadeiro ‘pente fino’ das operações. O sentimento é que, além do ordenamento do trânsito, o Detran veio mesmo passar a caneta. Das festas da região Serra Negra foi destaque nesse tipo de operação o que levou muita gente a curtir as festas juninas em outros destinos.


PMDB

Vereadores de Bezerros receberam no último sábado (29) a visita do deputado federal Raul Henry, que vem buscando reestruturar o partido rumo às eleições de 2020. Raul já foi votado no município apoiado pelo ex-prefeito Samuel e pela ex-primeira dama Glória Cardoso em 2002. O PMDB em Bezerros está sob a coordenação de Stênio Fonseca

CONFRA

O presidente da Câmara de Vereadores, Gabeira, realizou uma confraternização junina na Serra Negra. Além dos amigos e familiares, aliados políticos também se fizeram presentes. O deputado federal Raul Henry prestigiou o momento.

CURTAS

A coluna não mudou de opinião quanto a mudança da lona do circo para a grande tenda no São João de Serra Negra. O que observamos é o fato de fechar completamente o espaço.

O DETRAN/PE poderia operacionalizar melhor as suas ações juninas na região. Enquanto em Bezerros oito viaturas faziam o trabalho, nenhuma delas eram vistas nos festejos de Sairé, Camocim e Bonito.

Em Gravatá o Detran também não atuou como em anos passados. O prefeito Joaquim Neto teve que lançar mão de sua guarda municipal para ordenar o trânsito da cidade, inclusive na via urbana da BR-232. Dizem por lá que o fato é político.

Foi bonito o “arraiá” junino promovido na sexta-feira (28) por Manuel Melo no sitio Coadjutor. A comunidade viveu uma verdadeira festa junina, com direto a fogueira, comidas típicas e o forró pé de serra.

Share

Os comentários estão desativados.