DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

87 CASOS

Desde que o país começou a registrar o número de vítimas da AIDS, a partir da década de 80, o município de Bezerros contabiliza 87 casos, segundo o Boletim atualizado de Ocorrência da Secretaria Estadual de Saúde. A ‘página’ que tratava a infecção pelo HIV como ‘sentença de morte’ foi virada, graças ao avanço da medicina . É o vírus que enfraquece o sistema imunológico que passa a não responder por infecções oportunistas as quais são  combatidas naturalmente. Daí a importância do exame para detectar o vírus no sangue. Ato que se traduz na verdadeira ‘virada de página’ entre a vida e a morte. Por sentirmos que o tema anda  esquecido  e pela passagem do dia mundial de combate à Aids, ocorrida neste sábado (1) de dezembro, é que a redação resolveu trazer o tema de forma municipalizada como forma de alertar a todos sobre o problema mostrando que a prevenção é a melhor forma de enfrentamento.

PE 119 CAMINHANDO

Moradores de Sapucarana estão animados com o avanço das obras de terraplanagem na construção da rodovia PE 119. Os trabalhos devem se concentrar nos três primeiros quilômetros da estrada, segundo informou uma fonte, e deve ser ampliado a medida que o estado for repassando recursos à empresa que está tocando o projeto. A nova rodovia vai ligar a BR-232 a vila de Sapucarana no primeiro momento.  O projeto ainda pretende ligar a vila a PE 103, próximo à Camocim de São Félix, custando ao todo 20 milhões de reais.

FAZENDO FALTA

O campeonato de futebol municipal foi decidido neste domingo em partida realizada no distrito do Sítio dos Remédios. Houve críticas de desportistas pela distância da sede do município. Uma prometida reforma no Estádio Municipal caminha a passos de tartaruga desde 2016. Na época o projeto divulgado nas redes sociais encantou os bezerrenses, mas a demora na entrega tem frustrado os bezerrenses.  A intervenção seria necessária  desde que  se seguisse a um planejamento. As obras estão sendo tocadas numa parceria público-privada.

DO ESTADO

Vereadores de Bezerros foram visitar a barragem do Manuino, após matéria publicada no site, que mostra o manancial totalmente  seco. Lá os parlamentares encontraram até depósito de metralha e imensos buracos devido a retirada de material para a recuperação de estradas. Cabe ao Governo do Estado um plano de ação que preserve o manancial, que está sob sua responsabilidade. O municipio, por sua vez, poderia solicitar do governo que os maquinários que estão fazendo pequenas barragens pelo município sejam direcionados posteriormente para os serviços no manancial.

POSSIBILIDADES

A educadora Lucielle Lauretino, que foi candidata a deputada nas últimas eleições, negou que tivesse havido convite para assumir a pasta da educação do município, como noticiado por um blog local.  Lucielle também não desmereceu o enunciado o que deixa no ar possibilidades.

CURTAS

Marco Pontes deixou a Secretaria de Saúde do município de Sairé, onde desempenhou um belo trabalho junto a equipe. A coluna adiantou a informação no último domingo.

A Compesa deve divulgar exames em águas coletadas de vários pontos da cidade para tranquilizar a população que passou a receber água do Rio Sirinhaém.

Uma fonte garantiu que a água da transposição do Sirinhaém não cai na barragem de Brejão como mencionamos. Ela segue para Bezerros após chegar na elevatória. Menos mal!

Resta saber se às demissões promovidas pelo governo municipal terá reflexo no limite prudencial de gastos com pessoal, que é de 54%.

Share

Os comentários estão desativados.