DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

 MESA DIRETORA

Anúncio da chapa foi feita nesta sexta-feira (02).

Oito dos atuais 15 vereadores decidiram marcar posição e apresentaram  uma chapa para concorrer a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bezerros, biênio 2019/2020. Na chapa, o vereador Gabeira figura na presidência tendo na vice o vereador Eliel. Os vereadores Tititi e Claudio do Salgado ocupam a primeira e segunda secretaria. Apoiam essa chapa os vereadores Boi Gordo, Fia de Cajazeira, Vando e Erivaldo da Carne de Sol. Pelo entrosamento da maioria dos pares da casa, a chapa tende a ser vitoriosa na próxima terça-feira (6) quando acontece a eleição.

SEGUNDO ROUND

Gabeira, portanto, vai tentar pela segunda vez o cargo mais alto no legislativo municipal. Há dois anos foi o candidato declarado do prefeito Branquinho (PSB), mas uma articulação política na casa legislativa fez o vereador Cáca presidente. Neste ano o prefeito Branquinho preferiu se manter neutro na disputa e o vereador Cáca mostrou desprendimento a não concorrer a reeleição.

Os vereadores Didiu da Laranja e Luiz Carlos são os outros nomes que podem representar a outra chapa. As articulações tem enfrentado dificuldades nos últimos dias por conta do favoritismo da chapa opositora, que estaria recebendo a adesão de mais um vereador.

DEMISSÕES

A séria crise financeira que hora passa a gestão municipal obrigou o prefeito Branquinho (PSB) a tomar drástica medida de demitir dezenas de servidores de contrato. O prefeito evitou a medida nos últimos seis anos, uma rotina nos governos Bete e Marcone como forma de reforçar o caixa. A saída garante o pagamento dos salários dos meses de outubro, novembro e dezembro dos servidores efetivos. A boa vontade do prefeito para com os servidores de contrato foi além do seu limite, já que não é de hoje que o município extrapola a Lei de Responsabilidade de Fiscal (LRF).

LEMBRANÇA

Hoje completa 22 anos da morte do ex-vice-prefeito Birinha, irmão do atual prefeito Branquinho. Ele morreu vítima de um acidente doméstico numa casa de praia. Birinha foi vice do prefeito Amaro Rufino (Maru) entre 1993/1996. “Ele e Lucas Cardoso (ex-prefeito também falecido) tinham o futuro na político promissor. Birinha unia o grupo mais fácil para uma campanha estadual”, comenta um observador da política local.

 

CURTAS

>>>>Importante a iniciativa da prefeitura de Bezerros em refazer aos poucos os reparos da estrada de Serra Negra. Foi uma importante conquista para assistirmos passivamente a sua deterioração.

>>>Segue a boataria sobre a saída do prefeito Branquinho no início de janeiro. Analisando o contexto atual, isso é uma possibilidade remota. Nem com as finanças do município estabilizada  isso seria previsível.

>>>Com a crise financeira instalada, as festividades de ano novo devem está comprometidas no calendário de realização de eventos do município. A situação é preocupante até para o carnaval 2019.

>>> A informação é que a rádio Bezerros FM, sob a coordenação do grupo Gravatá FM, deve entrar em operação em dezembro. A notícia é que a programação será em rede com alguns programas locais.

Share

Os comentários estão desativados.