DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

DA REDAÇÃO: Pedimos desculpas aos nossos internautas pela publicação da coluna excepcionalmente nesta segunda-feira.

A IDEIA 

A ideia de se construir uma Cidade Judiciária em Bezerros partiu do vereador Nivaldo Santino (PSB) há muitos anos. Numa mesma área se concentraria o Fórum, a Delegacia, o Corpo de Bombeiros, Ministério Público, entre outros órgãos da justiça, facilitando a vida dos servidores e também do público em geral. Em 2006, através de sua indicação, o governo Marcone Borba fez a doação de um terreno no Núcleo de Segurança, local onde hoje está sendo edificado do novo Fórum. A participação do advogado Edgar Lino tem destaque na construção do novo Fórum, porque partiu dele a grande mobilização que uniu  a OAB, a Justiça local e a prefeitura em um trabalho de acompanhamento constante. No governo Bete, por exemplo, foi necessário a doação de mais um terreno para adequação do projeto, o que foi feito. Já o prefeito Branquinho emprestou sua credibilidade para acelerar o início da construção.

A CARREATA DO PREFEITO

O governador Paulo Câmara esteve em Bezerros no último sábado (29) em evento político promovido pelo prefeito Branquinho, ambos do PSB. Em plena manhã de sábado, uma carreata coloriu às ruas  da cidade de amarelo. Os candidatos do prefeito desfilaram ao seu lado no ato que deve encerrar a participação da campanha do governador neste primeiro turno no município. Curiosamente, desfilou no mesmo carro o candidato ao senado Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ele não tem o apoio do prefeito que vota Humberto Costa e Bruno Araújo,  mas como estava acompanhando a comitiva do governador acabou participando do ato.

A CAMINHADA

O vereador e candidato a  deputado estadual Gabeira (PP) ousou realizar arrastão político marcando  a campanha de rua nestas eleições. A caminhada, realizada no domingo (20), partiu da Praça Santo Antônio e seguiu até o bairro da Irmã Júlia, onde foi realizado um comício. O movimento chamou a atenção diante de uma campanha eleitoral atípica no município, onde a participação popular está cada vez mais escassa. Até então apenas carreatas foram realizadas pelos grupos políticos locais. O fato do vereador Gabeira tocar sua eleição sem o apoio político local enaltece ainda mais o movimento.

 

 

O CHATO

Escrevemos em 2014, nesta mesma coluna, que o advogado Edgar Lino era um ‘chato’ para a classe política. Edgar tem colecionado antipatia desde sempre, porque a forma de cobrança aos agentes públicos termina provocando animosidades. Defendemos o legado de sua atuação que é desprendida de qualquer intenção política partidária, mas enxergamos ser possível suavizar mais o embate. Na imagem ao lado, Edgar leva a ex-prefeita Bete para se comprometer com a abertura de rua ao lado do Núcleo de Segurança. O beco incomodava o advogado que comprou uma briga para abrir a rua dando dignidade aos seus moradores.  A obra foi realizada no atual governo.

O NOME

A candidata a deputada estadual Lucielle Laurentino (DEM) tem feito uma campanha muito organizada e propositiva e, independente do resultado eleitoral, sairá do processo maior do que entrou. Sem dúvida que será um excelente quadro para 2020 na política de Bezerros, que precisa da força da mulher também na política.

 

DE VOLTA

A Bezerros FM ainda aguarda alguns detalhes documentais para voltar a operar na cidade. Por enquanto já está sendo montada a antena de transmissão e os seus estúdios no bairro de São Sebastião. A logomarca da emissora, que fará parte do grupo da Gravatá FM, também já foi providenciada.

 

 

CURTAS

Numa enquete do Instagram do Bezerros Hoje revelou ser impressionante a quantidade de internautas que ainda não decidiram seu voto para vários cargos em disputa nessas eleições. Só para presidente é que há uma maior definição.

Algumas coisas estranhas andam acontecendo nos bastidores da política. Estamos ligados para separar fatos de possíveis fake news em Bezerros. A guerra está mesmo declarada nas redes sociais e o embate deve-se a guerra ideológica nacional.

Jarbas não deveria ter subido no caminhão onde o prefeito Branquinho desfilou ao lado dos seus candidatos no último sábado. A presença dele confunde os simpatizantes do prefeito, que deve votar Bruno Araújo e Humberto Costa para o senado.

Moradores tem recebido material de campanha com Lula ainda aparecendo como candidato a presidente. Uma esperteza dos políticos querendo pegar carona na popularidade do ex-presidente. É crime eleitoral!

O prefeito Branquinho desafiou o advogado Edgar Lino, com quem teve recentemente uma discussão, a apresentar as denúncias ao Ministério Público e Justiça Federal.

Share