DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

UMA GRANDE LIÇÃO

A lei é para todos e para Lula também! O Brasil sangra por ver o seu maior líder popular ser encancerado por práticas de corrupção em seus governos. Depois de uma leva de aliados enjaulados, a sua prisão nem poderia ser mais surpresa. É insano acreditar que o orquestrado esquema  de lapidação do erário público não teria se dado sem o seu conhecimento. Os brasileiros de bem estão frustrados porque apostaram que o PT, a partir de 2002, extirparia a corrupção da vida pública elevando o nosso país para o lugar que ele merece. Avanços se deram mas isso não é justificativa pelo que se fez em nome de um projeto de poder. A justiça tem se mostrado implacável na operação Lava Jato e a torcida geral é que ela atinja outros figurões da política nacional encrencados. De tudo isso tiramos a lição de que se começa a fazer justiça no país, e que a carceragem também é para os poderosos. O lado positivo é que isso deve provocar  uma reflexão junto a população que deve procurar viver em harmonia com as leis do país.  ‘A cultura da esperteza’ nunca esteve tão escancarada no dia-a-dia dos brasileiros.

PRESSÃO PELA PE 119

O vereador Luiz Carlos assertou ao revelar aquilo que já desconfiamos: a PE 119, que liga a BR-232 a Sapucarana, pode não ser concretizada. O vereador foi à tribuna da Câmara informar que já não consegue dá explicações aos moradores da comunidade sobre a realização da obra prometida pelo governador Paulo Câmara. Ele procurou o prefeito Branquinho para pressionar o governador pela obra prometida sob pena de não votar na sua reeleição. A atitude do vereador merece aplausos, porque é com esse posicionamento que algo pode acontecer de fato. O nosso teleférico não sairá justamente porque faltou uma cobrança consistente e constante por parte das lideranças políticas locais.

INVESTIGAR FOLHA

O prefeito Branquinho (PSB) reuniu os vereadores na última sexta-feira para tratar do projeto de lei que reduz o salário de professor de contrato no município. O projeto foi retirado de pauta porque não teve a simpatia dos legisladores. Eles mantiveram o posicionamento de não aceitar o corte, mas demonstraram sensíveis a situação da finança da Secretaria de Educação e pediram acesso as informações para um estudo da folha, objetivando identificar possíveis ‘gorduras’ de corte. Um fonte acredita que só na gratificação ‘difícil acesso’, onde muitos professores recebem sem o devido deslocamento para a área rural, pode gerar uma boa economia.

A JANELA

Se saísse do PP para se filiar a outro partido, o vereador Gabeira correria o risco de perder o seu mandato para suplentes da coligação onde foi eleito. A janela partidária nestas eleições não permite a troca de partido para os políticos municipais. O partido também atendeu as pretensões políticas do vereador, por sair isoladamente podendo eleger candidatos com 20, 25 mil votos.

CURTAS

Está deprimente a situação da estrada de acesso a Boas Novas, que tem 18km. O fato só contribui para as investidas criminosas naquela região. Bezerros precisa olhar com carinho o acesso à quela  comunidade.

Importante torcer para que a estrada de Sapucarana saia do papel, pois assim como a PE 97 e estrada de Serra Negra, outra importante comunidade rural passaria a contar com um digno acesso.

O MEC baixou decreto cancelando todos os diplomas emitidos pela FADIRE e outras faculdades irregulares. A medida vai de 2012 a 2018. A faculdade lesou centenas de pessoas em Bezerros.

O popular Andrezinho do Povo demonstrou interesse em sua rede social por uma candidatura de deputado estadual. Além dele, são cogitados outros nomes na disputa: Bala, Carlinhos, João Carlos e Neguinho. Gabeira é o único que  já confirma a  pretensão.

O Secretário da Educação de Bezerros, Claudemir Venceslau, e o representante da classe dos professores, Giorge Sanguineto, faltaram ao debate da TV Imprensa. As presenças seriam importantes para clarear pautas da Educação em Bezerros.

 

 

Share