DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

ESTADO X CRIME ORGANIZADO

A investida criminosa que os bezerrenses testemunharam na madrugada da última sexta-feira (5), quando da investida criminosa a uma agência bancária, mostra o quanto o poder paralelo desafia o Estado brasileiro. A cena vivida em Bezerros já é rotina nos morros das grandes cidades, onde quem comanda de verdade é o chamado crime organizado. Chegar numa cidade do porte médio  e sitiá-la é algo muito grave. Preocupa saber que as forças de seguranças foram alertadas sobre a invasão, mas nada se podia fazer, pois os escassos recursos humanos e de armamento impossibilitaram qualquer pronta resposta. Ponto para os policiais que resguardaram primeiro o bem maior, a vida. Zero para o Estado que demostra incapacidade para inibir tamanha demostração de confronto.

ALÔ GOVERNADOR!

O que o governador Paulo Câmara está esperando para transformar de imediato a nossa Companhia de Polícia em autônoma na região? Precisamos aumentar o nosso efetivo policial que vai nos permitir uma maior força ostensiva em Bezerros e na região. A presença da polícia bem preparada e equipada é uma necessidade constante e que isso não se limite apenas a zona urbana, mas também inclua a zona rural.

2018 CHEGOU!

Os bezerrenses tem um ano bastante movimento no campo da política. O ano eleitoral nos remete a sucessão de presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. No campo municipal, os candidatos da terra para estadual e federal devem receber a maioria de votos da 35ª zona. Dois nomes despontam como preferência do eleitorado local, o vereador Gabeira (estadual) e o ex-prefeito Marcone (federal) já anunciaram suas pré candidaturas. Mesmo não formalizando uma aliança entre ambos, a tendências natural é que os bezerrenses votem maciçamente nos candidatos da terra.

ESTRADA E MANUTENÇÃO

A quantidade de reparos provisórios na estrada de Serra Negra só agrava o problema. Material constando argila e areia são colocados por particulares nos buracos maquiando temporariamente o problema. O Governo do Estado continua inerte quanto a manutenção da estrada, que foi um presente do ex-governador Eduardo Campos. A Loquipe é empresa a responsável para efetuar os reparos necessários, mas parece não ter sido incomodada pelo Governo de Pernambuco.

CURTAS

Mesmo sendo o sucesso que foi, o Bezerros Hoje mantém a crítica em relação ao Primeiro de Carnaval. Um esforço mínimo garantiria uma atração que pudesse atrair um público mais regional.

Separar o joio do do trigo é importante: a nossa crítica foi direcionada à classe política, jamais para os artistas locais que brilharam na avenida.

É uma pena que Bezerros tenha ficado de fora da primeira etapa do programa Cartão Reforma do Governo Federal. 140 bezerrenses se encaixariam como beneficiários do programa, que visa uma melhoria nas instalações das residências.

O bezerroshoje.com relembrou o caso do professor Jhontan morto há um ano. Na época, o veículo foi metralhado nas redes sociais, simplesmente por divulgar versão que contrariava a opinião pública.

“Bezerros é uma lagoa!” De uma liderança que ‘se acostumou a engolir ‘sapos’.

Share