DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

DESOLADOR

A julgar pelas duas figuras que lideram pesquisas eleitorais para presidente, podemos dizer que é um cenário desolador. Ambos representam discursos de grupos com viés de direita e esquerda que tem provocado uma disseminação de ódio entre as pessoas principalmente pelas redes sociais. O sentimento de nação se apequenou nos últimos anos e isso representa o maior dano ao país.

Eis o levantamento do Ibope, se as eleições fossem hoje:

Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje. É o que mostra a primeira pesquisa feita pelo Ibope para medir o pulso da corrida presidencial de 2018. O ex-presidente fica com 35% das intenções de voto, enquanto o deputado federal aparece com 15% quando enfrenta Lula. 
Ele ainda cresce para 18% se Lula for substituído pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. 
Marina Silva é indicada no terceiro lugar em qualquer cenário pesquisado. Em quarto lugar, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria surgem praticamente empatados, com percentuais entre 5% e 7%.

DESMINTAM O CAGED

Toda vez que o bezerroshoje.com divulga dados sobre a geração de empregos na cidade gera uma grande polêmica. Mesmo os dados sendo do Governo Federal, que fazem parte dos índices de alta ou baixa da geração de empregos no país. Bezerros em setembro gerou 46 vagas positivas, ou seja, resultado entre demissão e admissão por carteira assinada. Se alguém não acredita, que tente desqualificar o Ministério do Trabalho. 

O NOME GABEIRA

O vereador Gabeira prestigiou o comunicador Manoel Melo, que tem utilizado o seu perfil do facebook para divulgar a Serra Negra e interagir com vários amigos da região. A curiosidade no bate papo veio com o vereador respondendo sobre a origem do apelido, que, segundo ele, deve-se há um candidato do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira. Explicou que tinha 15 anos quando assistiu pela TV a propaganda eleitoral do candidato e achou o nome estranho. Daí quando era perguntado insistentemente por amigos sobre quem votava naquelas eleições, respondeu: em Gabeira!!!  (Para ver o bate papo clique na imagem)

SÓ BEZERROS!

O enredo que a Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha irá mostrar na Sapucaí do RJ será sobre os 110 anos da Xilogravura com uma homenagem especial a J. Borges. Além disso a escola dará ênfase a cidade, com referências ao padroeiro São José, os papangus e o sol do agreste. Bezerros já esteve presente na Sapucaí, mas é pela primeira vez que o enredo de uma escola de samba dá  total destaque ao município, através de Jota Borges, artista que nunca renegou o nome do seu torrão querido. O município, agora, precisa da sua contrapartida para promover esse momento ímpar.

 A PRAÇA

É incrível a quantidade de pombos no centro da cidade. A impressão é que a população cresce desenfreadamente. A imagem foi registrada no final desta tarde de domingo em plena Praça Duque de Caxias, no centro. A praça, por sinal, está precisando de uma atenção especial por parte do município. Ela é um dos nossos cartões postais e, portanto, precisa passar por uma manutenção a começar pelo reativamento dos chafarizes.

CURTAS

E de repente Bezerros começa a reviver a sensação de pura violência com dias seguidos de práticas de homicídios, isso depois de mais de quarenta dias sem qualquer registro.  Mesmo assim é importante continuar acreditando no trabalho das polícia de Bezerros.

Importante que a bandeira de Bezerros tenha ganhado a identificação do município que representa. O vereador Cáca atendendo aos grupos culturais que viajam pelo Brasil à fora divulgado a nossa cultura foi quem apresentou o projeto.

A CDL de Bezerros acertou ao transferir do dia 31/12 para 20/01 os sorteios da Campanha Natal da Sorte, ano XX. Ganham as lojas participantes da promoção e também os consumidores que terão mais incentivo para as compras do mês de janeiro.

Um assessor do Governo do Estado em conversa com a redação teve a leitura sobre o governo Branquinho. É o perfil do ex-governador Eduardo Campos que consegue agregar várias forças distintas no governo.

 

Share