DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

Os Bastidores da Política de Bezerros excepcionalmente nesta segunda-feira (23).

O CAGED E O MARKENTIG

O governador de Pernambuco ficou animado com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que colocou o estado como o que mais gerou emprego no país. Segundo o blog do Magno, o governador mandou a equipe de marketing trabalhar o tema visando justamente uma campanha positiva do seu governo. O país, aliás, tem contratado mais do que demite pelo sexto mês consecutivo e isso, gostem ou não os críticos do governo federal, faz parte de sua política econômica. Os dados do CAGED  levam em consideração os trabalhadores com carteira assinada. Já divulgamos dados positivos sobre Bezerros, que sempre foram recebidos com a desconfiança dos nossos internautas por não sentirem o reflexo ‘positivo’ no dia a dia.

YOUTUBER

O cantor bezerrense Lucas Silva fez do seu esporte preferido (o motociclismo) uma forma rentável de geração de renda na internet. Em tempos de ‘vacas magras’ a ousadia é o diferencial na vida das pessoas e a internet torna-se um campo vasto de possibilidades. O nosso youtuber bezerrense (um dos maiores do estado) encontrou na ferramenta  um público crescente e o resultado é quase 400 mil pessoas já assinaram o canal, promovendo milhares de visualizações e, consequentemente, promovendo um retorno financeiro que vai de acordo com crescimento do canal e visualizações. O Youtube já condecorou o canal Lucas M&M com a placa de prata. Mais um talento nosso!

RENOVAR BEZERROS

Importante alguns movimentos políticos em Bezerros que buscam discutir o cenário nacional. O país precisa mais do que nunca de pessoas mobilizadas (principalmente fora das redes sociais) para discutir os temas da nação, mas não podemos esquecer que essa participação deve acontecer principalmente a partir da nossa própria cidade. Não adianta querer mudar um país se nada fizermos em prol do município e de nosso estado. As últimas eleições em Bezerros, por exemplo, foi marcada pela ausência dessa discussão no processo político. Quem sabe se o foco desses grupos tão mobilizados pelo país não se voltem para a política local. Seria um alento frente ao nosso cenário tão deprimente de novas lideranças.

DESLI’S’E

O nome de J. Borges, artista de maior referência de nossa terra, ficou gravado erroneamente em placas de informações turísticas recentemente instaladas na cidade (BorJes). Grupos de WhatSapp  que discutem a pauta da cidade comentaram a gafe. Que o Estado seja alertado pelo município para que haja a correção do desli’s’e. O projeto de sinalização faz parte do PRODETUR/Pernambuco.

DESAFIO

O lixão de Bezerros vez em quando dá o seu sinal que um dos nossos maiores problemas continua lá. A fumaça mais uma vez chamou a atenção dos bezerrenses e dos que passavam pela BR-232. Mudar a nossa realidade tal qual fez os nossos municípios vizinhos vai exigir muito esforço.

CURTAS

>>>Um vídeo publicado pelo bezerroshoje sobre a morte do artista plástico Sivonaldo Araújo (2009)   ultrapassou a marca de cinco mil visualizações. Foi uma perca irreparável para a vida artística de Bezerros.

>>>Alarmante a quantidade de objetos encontrados numa operação da SERES na cadeia pública de Bezerros. Se a nossa realidade ficou bem registrada nas imagens, imaginamos o que deve se passar nos grandes presídios das capitais.

>>>O festival Bolos de Doces, que deve acontecer em novembro na Serra Negra, deve pensar alguma forte atração cultural que atraia o público específico. Serra Negra já tentou o Natal de Luz e não deu certo, justamente por dispensar um atrativo musical.

>>> Juliano Nascimento foi eleito por aclamação presidente da TV Imprensa. O canal terá novo endereço a partir dos próximos dias com sede na Rua Cel. Bezerra.

Share