DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

INDEPENDENTE

O prefeito Branquinho teria conversado com lideranças do seu grupo que já estavam se articulando de forma independente visando as eleições do próximo ano. O prefeito teria deixado claro que terá candidatos e que deve repetir o apoio a Danilo Cabral para Federal e Waldemar estadual. Branquinho ainda teria avaliado a possibilidade de apoiar o nome do ex-prefeito Marcone, caso o seu projeto de deputado federal se concretize. O vereador Gabeira, que tem se colocado como pré candidato a deputado estadual, se mantém com a pretensão de forma independente, mesmos sendo líder do governo na Câmara.

 A ENQUETE

Numa enquete levantada pelo perfil de comunicação Bezerros 24h, prováveis nomes para a candidatura de estadual da terra foram colocados para a escolha do internauta. Paulo Alves, Gabeira, Breno, Marco e Neguinho seguiram as indicações. Como o perfil utilizou os emojis do face para a indicação, o nome Paulo Alves talvez tenha recebido muitas indicações pelo fato corriqueiro do internauta ao usar a ferramenta para curtir postagens interessantes no facebook.

O CORPORATIVISMO

A indicação de um vereador de Bezerros, o popular Tititi, que concede título de cidadão bezerrense ao goleiro do Sport, o Magrão, provocou forte reações entre os bezerrenses. A polêmica deve-se ao fato que a honraria é concedida para pessoas não naturais da terra que prestaram ou prestam relevantes serviços ao município, o que não seria o caso do proposto homenageado. Vale lembrar que a indicação teve unanimidade entre os vereadores, que também devem compartilhar  a polêmica criada. Como se vê, o corporativismo no legislativo, que não vem apenas dessa legislatura, não é saudável para a vida parlamentar.  É preciso contraponto a tudo que for apresentado, porque esse é o objetivo de uma Câmara de Vereadores. Nessa matéria, por exemplo, a unanimidade ficou há ano luz da opinião pública.

SUCESSÃO ESTADUAL

E nos bastidores da política de Bezerros também há comentários em relação a sucessão estadual. Há quem acredite que o nome do governador, Paulo Câmara, seja preterido pelo de Fellipe Carreras, atual Secretário de Turismo. Tudo isso sob as bênçãos de Renata Campos, esposa do ex-governador Eduardo Campos (falecido). A situação política do atual governador seria a principal causa de mudança de nomes dentro do PSB visando a sucessão estadual de 2018. O burburinho ainda não ganhou destaque em nenhum blog da capital.

FESTAS

A juventude de Bezerros e região vivem as expectativas para a realização de grandes eventos em nossa cidade. No próximo domingo, a partir das 16h, desfila o bloco Acorda Cachorra, que traz à avenida o trio elétrico Asas da América e banda mais o cantor Geraldinho Lins, que vai aproveitar a festa para gravar o seu repertório do carnaval 2018. Já no primeiro domingo de outubro, a juventude de Bezerros e região revivenciará o grande carnaval fora de época no formato indoor, com uma grande maratona de shows a partir das 14h. O Bezerros Folia, idealizado pelo Bezerros Hoje, vai promete arrastar a juventude de toda a região. Trio da Huanna, Marreta é Massa, Nanara Belo e Forró Santa Dose, Laydinha Falcão, Niel Garvile e DJ Elves estão na grade da programação.

CURTAS

Não é o primeiro caso polêmico que passou pelo legislativo de Bezerros. Aqui a colá se discutem algumas pautas irrelevantes, por isso a importância de sociedade e imprensa esmiuçar as reuniões legislativas transmitidas ao vivo e disponibilizadas nas redes sociais.

O Sítio dos Remédios realiza no próximo final de semana a festa do distrito, tendo como uma das atrações o cantor Assisão. A iniciativa do vereador Jr. Carvalho deveria ser copiada no sentido de que outras festas tradicionais dos distritos também fossem resgatadas.

A sala do empreendedor de Bezerros, ligada a secretaria de Governo, comemora 1200 pessoas que já participaram dos cursos oferecidos. O departamento destaca que não contabiliza o número de pessoas que por ventura se inscreveram em cursos online apresentados.

Não deixou de ser polêmico a forma de podamentos de algumas árvores na zona urbana de Bezerros. Não é a primeira vez que isso acontece e também não só aconteceu na atual gestão. Ainda bem que as árvores resistem.

Share