DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

WULEANDROS, LUCIELES …

As escolas de referências de Bezerros tem oportunizado um protagonismo diferencial na vida de muitos jovens. Wuleandro Silva, que nos deixa prematuramente, é mais um grande exemplo disso. As redes sociais repercutiram intensamente o seu falecimento e enfatizaram o protagonismo que o jovem deixa em vida.  A história não é isolada e aconteceu também com a estudante Luciele Laurentino, natural de Serra Negra, egressa de uma dessas escolas. Hoje tem mestrado em engenharia florestal, é professora de Geografia, formada pela UFPE, além de participar dos projetos do mesmo instituto que o Wuleandro trabalhava. Quantos ‘Wuleandros’ e ‘Lucieles’ estão aí vencendo na vida, graças a experiência de um novo modelo de educação que aposta no protagonismo juvenil. Wuleandro se foi, mas a sua marca ficará registrada em muitos jovens que também sonham em mudar a nossa realidade social. Bezerros tem avançado na educação de nossos jovens e a mudança é facilmente constatada através dos exemplos citados.

A REFORMA 

O presidente do PSB de Bezerros, o ex-vereador Nivaldo Santino, em entrevista a TV Imprensa, falou sobre a necessidade de uma reforma política no país. Já que discorda do financiamento público de campanha, pois existi o fundo partidário onde milhões são direcionados aos partidos, a saída, segundo ele, é que todo o processo de propaganda seja conduzido pela Justiça Eleitoral, não sendo mais permitida as campanhas individuais. O diretor do bezerroshoje, Flávio Melo, também tem esse mesmo entendimento.

MEDIDA SOBRE OS BANCOS

O jovem advogado, Neto Torres, acampou as discussões quanto aos abusos praticados pelas agências bancárias no município. Segundo ele, a lei que ampara o consumidor pernambucano é a de Nº 12.264, DE 18 DE SETEMBRO DE 2002, que trata do atendimento ao consumidor, nos caixas das agências bancárias em nosso estado, impondo além do respeito ao tempo de atendimento, também as sanções ao descumprimento da referida lei.

“Como advogado e consumidor indignado, não tive dúvidas, guardei minha senha de espera, e meu protocolo de atendimento, “isso mesmo EXIJAM algum comprovante contendo o horário de atendimento”, e irei denunciar nas ouvidorias competentes e abrir uma demanda judicial buscando meus direitos como consumidor, pois assim como popularmente se fala aqui no Brasil que se costuma “mexe no bolso do brasileiro para se cumprir uma lei”, devemos fazer o mesmo com as empresas bancárias, principalmente quando somos lesados de alguma forma”.

BOMBANDO NA REDE

A cantora Leidinha Falcão, que faz carreira solo a pouco mais de um ano, já está consolidada no cenário de eventos da região. O sucesso da bezerrense é notório nas redes sociais, onde comanda semanalmente a ‘live da Leidinha’, atingindo um público superior a 50 mil visualizações no facebook. Outro bezerrense que está bombando na internet é o cantor Lucas Silva, que institui um canal no youtube especializado em motociclistas e que já chega a 200 mil inscritos. Dizem que o bezerrense já começa a faturar bem  por conta da audiência crescente.

VISIBILIDADE

A parceria entre o presidente da Câmara, o vereador Cáca (PSD), e o bezerroshoje tem rendido audiência para as reuniões legislativas realizadas semanalmente. São mais de 500 visualizações que o bezerroshoje.com direciona semanalmente, oportunizando uma maior visibilidade a atuação dos 15 vereadores  junto ao público em geral.

É MUNICIPAL

Seria interessante para o nosso São João que a prefeitura de Bezerros fizesse os devidos reparos na estrada de Serra Negra. Até entendemos que o Estado deveria se impor junto a Loquipe para que esta fizesse os devidos reparos, Já que a responsabilidade ainda recairia sobre ela. Contudo entendemos que não se pode  só jogar a responsabilidade para o colo do Estado uma vez que a ‘grande obra’ foi um presente para o município, que também tinha custos para manter a estrada de terra. É bom lembrar que a estrada é municipal.

CURTAS

Caruaru perdeu uma vitrine promocional do seu São João, simplesmente por não organizar o seu São João a tempo. Bezerros precisa também analisar suas festividades, sempre com programação sendo divulgada em cima de hora.

A Compesa foi merecedora de críticas devido a emissão prematura dos boletos d´água. A crítica ainda foi mais incisiva quando se observou equipes na cidade fazendo o corte d’ água. Ambas as decisões foram descabidas e fogem a realidade vivida no município.

O comunicador Antônio Monteiro soltou na rede social a seguinte deixa: “Me contaram uma reviravolta na política de Bezerros, só não conto para não atrapalhar”. Fontes do bezerroshoje informaram que se trata de assuntos sobre candidaturas a deputado estadual no próximo ano.

O bezerroshoje.com escalou um time para emitir opiniões diversas sobre as inquietudes sociais. Os artigos serão publicados objetivando melhorar o debate político no município. “Buscamos pessoas sérias, com opiniões distintas, mas respeitáveis”.

Share