DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

ANTES TARDE…

As águas do Serinhaém já chegaram a Estação de Tratamento de Bezerros (ETA) após mais de dois meses de colapso no sistema de abastecimento do Sistema Brejão. A obra tinha um prazo de entrega de cinco meses e o Governo do Estado, através da Compesa, pode impulsioná-la de modo que toda a cidade será abastecida em poucas semanas.

Antes tarde do que nunca, o projeto (iniciado ainda na década no final da década de 90) sai do papel nos garantido uma segurança hídrica mínima, pois o rio onde a água é capitada apresenta certa perenidade.

A solução do problema não anulam as críticas que fizemos no tocante a negligência com o abastecimento d’ água. Se tínhamos uma alternativa, porque não persegui-la com certa antecedência. Agora torcer que Adutora do Agreste avance e nos traga a água da transposição do Rio São Francisco. Isso nos garantirá o fim do racionamento que continua de forma cruel.

ASSESSORIA

A jornalista Morgana Tamyres já está à frente da Assessoria de Imprensa de Bezerros. O governo Branquinho pretende dinamizar o setor objetivando massificar ainda mais as informações das ações realizadas pelo governo, que tem forte presença no segmento da internet, mas insuficiente em outros canais que contempla a população. Para se ter ideia apenas um jornal impresso foi lançado pelo governo municipal nos últimos quatro anos.

MARCAS

O governo Paulo Câmara já tem uma marca no município que é adutora do Serinhaém. Se Bezerros pressionar mais um pouco, ainda poderemos galgar outros dois importantes projetos, que é a pavimentação da estrada de Sapucarana e o teleférico de Serra Negra: A estrada de Sapucarana parece está patinando numa promessa que o governador fez em plena campanha de prefeito na própria comunidade. Quanto ao teleférico de Serra Negra, o governador foi cobrado pelo bezerroshoje há um ano durante o lançamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Até então nenhuma notícia foi veiculada a respeito.

COMUNICAÇÃO

A Associação de Imprensa de Bezerros e o advogado Edgar Lino estão dando  total apoio a Rádio Bezerros FM que está fora do ar desde a semana pré carnavalesca. O advogado Edgar Lino tomou à frente da situação e está vendo as pendências burocráticas junto a Anatel. Foi o advogado que resolveu problemas jurídicos envolvendo a rádio Maria FM. As emissoras cumprem um importante papel na comunidade local e, portanto, precisam está em pleno funcionamento. A Bezerros FM matem sua programação pela internet, inclusive com transmissão ao vivo.

CURTAS

O secretário de Governo, Josevânio Miranda, lembrou que o governo Branquinho indicou a transposição do rio Serinhaém ainda no Governo de Eduardo Campos. Vânio, que foi secretário de Infraestrutura, diz ter os emails com as mensagens respostas por parte da Compesa apontando a viabilidade do projeto.

Para adiantar, o Governo do Estado já deveria ser provocado no sentido de preparar um projeto de abastecimento de Encruzilhada e Sapucarana. A estrutura pronta já adiantaria a solução do problema das comunidades quando a adutora do agreste for inaugurada. Precisamos ganhar tempo!!!

Não é de hoje que acontece desentendimento entre os vereadores de Bezerros. A discussão entre os vereadores Boi Gordo e Guinho de Pessoa entra no rol dos embates famosos. Em outras legislaturas,  acusações de recebimento  de ‘moinho’ e de cheirar a ‘enxofre’ ainda repercute.

A população vai precisar de um pouco mais de paciência quanto a demora no abastecimento da cidade, que poderá levar até 30 dias. A Compesa ainda está abastecendo o bairro do Cruzeiro para em seguida fazer a manobra para o bairro São Pedro e , posteriormente, para os bairros Santo Antônio e Quixabas. Se algumas ruas que não se encaixam nessa programação estiverem recebendo água é por conta das manobras do sistema.

Share

Leave a Reply