DOS BASTIDORES DA POLITICA DE BEZERROS

SEM PRESSA

As obras da transposição do Rio Serinhaém já deveriam estar concluídas. O governo de Pernambuco demonstra-se inerte quando o tema é  celeridade. Há quinze dias, pasmem, se cobra da Celpe as intervenções na rede elétrica e até agora nada foi feito efetivamente. A Compesa aproveita a morosidade para jogar nesta a responsabilidade pela demora nos testes iniciais, mas, segundo a comissão de vereadores, uma válvula importante para a operação do sistema ainda se encontra na alfândega do Estado de São Paulo.  Pelo jeito, a solução poderá vir mesmo dos céus é que o tempo tem mudado consideravelmente e as precipitações poderão restabelecer o manancial  de Brejão. Se isso acontecer o projeto de Serinhaém continuará bem vindo mas só na próxima temporada. Isso se a adutora do Agreste (que trará a água da transposição São Rio São Francisco) não chegar antes.

DO PREFEITO

“Jogar a culpa nos outros é a coisa mais fácil do mundo, há quatro anos que luto por isso aí e o pior:está todo mundo esquecendo que eu estou tirando em quatro anos e meio do papel um projeto que faz 16 anos que ninguém tirou. O projeto de transposição do Rio Sirinhaém foi um projeto do ex-prefeito Lucas Cardoso e até hoje ninguém tirou do papel e eu estou tirando…”

DESAPEGO 

O presidente da Câmara de Bezerros, o vereador Cáca (PSD), deu exemplo de desapego ao apresentar emenda a lei do regimento interno da Câmara proibindo a reeleição dos atuais membros da mesa diretora. Com a emenda aprovada, o vereador não poderá mais concorrer a reeleição para presidente em 2018 possibilitando que os demais parlamentares concorram ao cargo tão cobiçado.

MANUTENÇÃO

Os dois primeiros quilômetros da estrada de Serra Negra tem problemas na pavimentação que é de fácil resolutividade. Para piorar, particulares utilizaram barro como forma paliativa para melhorar a trafegabilidade no trecho comprometido, mas isso acaba também maquiando o problema. O bezerroshoje.com já vem alertando que a estrada apresenta problemas na pavimentação desde a sua inauguração. A construtora Loquipe chegou a fazer alguns reparos importantes após ser acionada pelo Estado. Deveria retornar e fazer o serviço a contento!

PROBLEMA

O comportamento de grupos de WhatSapp de Bezerros não diferem de outros espalhados pelo país. A boataria ganha importância entre os usuários e não adianta tentar a moderação. O programa Fantástico da Rede Globo mostrou ontem uma informação bastante disseminada nas redes sociais e que não passa de pura especulação. Trata-se de supostos casos do mal da vaca louca na cidade de Niterói/RJ. No final de semana usuários em Bezerros chegaram a disseminar  uma lista de assassinatos por municípios pernambucanos em tempo instantâneo. A informação altamente duvidosa ganhou veracidade entre usuários desavisados.

CURTAS

O prefeito Branquinho voltou a culpar a  Compesa como a responsável pelo colapso. O prefeito deixou claro em entrevista a rádio Maria que alertou o governo do Estado com bastante antecedência.

O tema segurança pública é outro bem sensível quando se analisa o Governo Paulo Câmara. O sentimento na sociedade bezerrense é de total descontrole.

Sobre a novela da Fadire, a faculdade irregular que operou em Bezerros, pouco mais de 10 pessoas no município deram entrada na justiça efetivamente em busca de indenizações por danos morais e materiais.

Pais de alunos do bairro Nossa Senhora Aparecida estão indignados pelo fato de que as aulas da rede municipal ainda se iniciou no bairro, que ganhou uma nova escola.

A equipe de Turismo de Bezerros fizeram uma confraternização para comemorar o sucesso do carnaval 2017. O encontro se deu no BNB Clube de Bezerros e contou com as presenças do Sec. de Educação, Mi, do Sec. de Turismo, Vando Dias, e até do prefeito Branquinho.

Share

Leave a Reply