DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

FISCALIZAÇÃO

A Compesa ou a Prefeitura de Bezerros devem fiscalizar os chafarizes instalados em pontos estratégicos a disposição da população. É que tem pessoas espertas que levam caminhões com caixa d’água e até ‘bombonas’ que geralmente são vistas comercializando água pela cidade. É preciso estipular um limite de armazenamento por pessoa, pois não é justo que um chafariz seja ocupado por mais de 30 minutos, que é tempo que leva para encher uma caixa d’ água de mil litros. A corrida para os chafarizes está apenas começando.

DINÂMICA

Há uma expectativa no governo Branquinho quanto a uma reforma administrativa em curso que promete dar o devido peso político-administrativo a cada setor da administração. Essa mudança nada mais é que instituir no governo o respeito a hierarquia, fazer valer de fato a estrutura política governamental começando pela Secretaria de Governo. Há hoje no governo Branquinho uma espécie de ‘ilhas’, um modelo que precisa ser superado para que o governo possa mostrar a cara de fato, imprimindo uma linguagem única. Se não vingar teremos mais do mesmo nos próximo quatro anos.

O VALOR DA ÁGUA

Leito do rio Ipojuca sem água – arquivo Dezembro 2016

A reunião promovida pela APAC ( Agência Pernambucana de Águas e Climas) em Bezerros chama a atenção para o grave problema ambiental e também de saúde pública que muitos ribeirinhos enfrentam por dependerem do Rio Ipojuca. O rio parece morto, mas representa fonte de renda, através da extração de areia e irrigação de lavouras e capinzais.  Nos chama a atenção a disputa pela água suja que ainda corre no leito do rio proveniente dos esgotos doméstico das cidades. Muitos ribeirinhos represam a água prejudicando outros no rio abaixo sejam ‘beneficiados’.  A água mesmo altamente poluída representa fonte de renda para os moradores. O problema é o alto grau de contaminação que ela representa.

OS PRÓS E OS CONTRAS

Fazer ou não o carnaval diante do colapso do abastecimento d’ água  é uma faca de dois gumes para a gestão municipal. Quem não gosta da festa  critica o governo nas redes sociais por mantê-la, mas para aqueles que dependem dela para movimentar o seu comercio são favoráveis. Como vivemos em época do ‘mi mi mi’ nas redes sociais quaisquer que seja a escolha a polêmica estará garantida.

ANIMADO

Manoel Melo, candidato a vereador nas últimas eleições, continua firme na luta. Ele anunciou neste domingo o bloco de carnaval Coadjutor Folia, ano I, que pretende realizar junto a amigos e moradores no sítio que leva o nome do bloco. A troça terá concentração na zona rural, mas o destino será mesmo o centro da cidade no domingo de folia. O percurso é de 5 km. Haja animação!!!

CURTAS

A violência no entorno da Festa de Bonito deve servir de lição para o período de carnaval. A logística não pode apenas está restrita a área da festa, mas também nas saídas da cidade e rodovias.

A atração que acabou se confirmando para o Baile Municipal é a mesma que foi contratada na edição de 2015, Cheiro de Amor.  Na época, a banda arrastava multidão porque quem estava no vocal era a cantora Aline Rosa.

A prefeitura de Bezerros vai dispensar o banho de carnaval na Rua da matriz durante o carnaval. A medida é mais para evitar o ‘mi mi mi’ na rede social que a economia d’ água propriamente dita.

O bezerroshoje mostrou sua pauta alertando sobre os sinais claros que Brejão dava em relação a realidade colapso vivido na atualidade. O veículo sempre defendeu as pautas dos bezerrenses.

Share

Leave a Reply