DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

Por conta do calendário junino, adiamos para hoje a edição da nossa coluna política do domingo. Ainda estamos devendo a entrevista dá série que levamos ao ar todos os sábados.

APOTEÓTICO

Não se tem números sobre o público que foi ao último dia das festas juninas em Serra Negra, mas podemos afirmar ter sido o maior registrado em todos os eventos já realizados. Era tão difícil caminhar no Polo Cultural que de longe parecia o nosso São João tranquilo, porque a superlotação tira a qualidade de qualquer evento. O espaço voltou a ficar mais tranquilo após o término do show do Geraldinho Lins, a maior atração do São João de Serra Negra. Alguns problemas, como a questão do trânsito e sanitários persistiram, mas tudo deve ser avaliado buscando ajustes necessários para o próximo ano. No mais foi um grandioso evento que consolida Bezerros no calendário junino do Estado.
ENCONTRAMOS5bf3824f-6717-459c-99d7-49052fba5f11

99a57ec6-2e16-4d49-84aa-48d9d0e3bc9bEncontramos circulando pelo Polo Cultural a ex-prefeita Bete e o esposo Dael, além dos pré candidatos a prefeito, Neguinho de Israel (PDT) e o vice-prefeito Breno Borba (PSB). É sempre bom ver a cena política presente nos eventos da cidade, independentemente das cores partidárias à frente da gestão. O evento é do município e deve ser prestigiado por todos. Dos vereadores, encontramos nesse São João os vereadores Gabeira e Nivaldo.

ESQUECIMENTO

O vereador Gabeira (PP) ficou altamente contrariado porque o seu nome foi o único entre os vereadores que não constou em um material publicitário da prefeitura de Bezerros. Gabeira não aceitou o pedido de desculpas por parte da assessoria de imprensa. E por falar em material impresso, a prefeitura de Bezerros lançou o seu primeiro informativo no governo Branquinho. Eventuais falhas no impresso são facilmente corrigidas, quando o trabalho passa a ser compartilhado  por toda a equipe.

OS BASTIDORES

e1ca6119-3271-4834-81fe-435acba8892eO secretário de Infraestrutura, Neto de Valmir, falou sobre o São João da Serra da Serra Negra e o trabalho que sua equipe desempenhou. O secretário destacou que muito lixo era produzido após os eventos, um sinal que, segundo ele, o dinheiro circulou para aqueles que comercializaram nos festejos. No caso do trânsito, Neto acredita que a solução seria criar uma nova via de saída pelo Boqueirão.

sabadi

VAI SAIR

O ex-vereador Sabadi anunciou ser pré candidato a vereador pelo PSB. Nos revelou que não saiu em 2012 a pedido do prefeito Branquinho, que é seu compadre e amigo de longas datas. Encontramos ele no final da festa no Polo Cultural e registramos a imagem com a ex-primeira dama Francisca Lemos.

CURTAS

O período junino contribuiu e muito para a boa performance da banda Fulô de Mandacaru se levar o primeiro lugar no programa global Superstar.

A ideia para resolver o problema do trânsito na Serra Negra durante o São João é abrir estacionamentos antes da vila. A demora para estacionar os veículos é o que provoca as retenções ao longo de todo o trecho da via de acesso. Constatamos o gargalo ao chegar na Bodega de Veio, que fica no centro da vila.

Faltou no São João de Serra Negra a cantora Leidinha Falcão, que fez um grande show em Sairé com um repertório de São João muito eclético. Leidinha foi vocalista da banda Capim Com Mel e é bezerrense.

A nossa coluna regional, Parabólica, tem repercutido nas cidades de Sairé e Camocim de São Félix. Vai ao ar de segunda a sábado.

A ex-prefeita Bete perguntou se seria realizado o evento junino no dia de São Pedro. Ficou surpresa quando dissemos que não! O calendário junino foi realmente reduzido em Serra Negra.

Seria importante que o locutor oficial das festas juninas recebesse um material informativo para exaltar as potencialidades de Bezerros durante a passagem de som.

O deputado federal Kaio Maniçoba até que tentou chegar ao Polo Cultural de Serra Negra, mas após 2h no trânsito desistiu.

Share

Leave a Reply