DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

AINDA AVALIANDO
prefeitoO prefeito Branquinho (PSB) acompanhou o início dos festejos juninos na Serra Negra e ficou satisfeito pela movimentação no Polo Cultural. O prefeito chamou a atenção pela quantidade de turistas presentes e recordou o ex-prefeito Lucas Cardoso, por ser visionário em explorar a Serra Negra turisticamente. O prefeito Branquinho ainda não bateu o martelo quanto a sucessão municipal, se vai ou não à reeleição. Nos confirmou que tem realizado exames de saúde e que os resultados estão bem. O prefeito estava acompanhado da primeira dama Neneta, que era só alegria no espaço do Polo.

 

NIVER
13479284_517954028398794_676506686_nO empresário Toinho do Couro reuniu amigos para comemorar o seu aniversário em sua fazenda, que fica no KM2 da estrada de acesso a Serra Negra. Lenilda, assessora do ex-deputado Inocêncio Oliveira, esteve por lá prestigiando o amigo. A tarde do sábado foi de muito arrasta pé e alegria. Até o prefeito Branquinho prestigiou o momento. 

 

 

 

APOIO
13466411_1313275588745477_6416521811285431652_nO pré candidato a prefeito Neguinho de Israel esteve com o deputado federal Wolney Queiroz, em Caruaru. O PDT de Bezerros tem o apoio do deputado para seguir em frente com o seu projeto majoritário. Quem esteve acompanhando o encontro foi o filho do empresário Neguinho, Wesley, que tem se dedicado aos contatos com todas as forças políticas da oposição visando a unidade.  Movimentação que tem merecido destaque na oposição pela capacidade de diálogo.

 

 

 

ESTRATÉGIA

O PSOL Bezerros resolveu se aliar na proporcional com os partidos PCdoB e PT. A decisão foi correta por conta da falta de uma chapa completa de candidatos a vereador. Embora filiando quase 30 pessoas, são poucos os que desejam se candidatar representando um risco de não atingir o quociente eleitoral. A união fortalece o projeto do grupo que já teria quase 15 nomes para a disputa, o que poderia fazer dois vereadores. A expectativa ainda paiara sobre quem deveria assumir a cabeça de chapa, já que a pré candidatura a prefeito pelo PSOL também foi reavaliada.

MAIS UM

a07f24d1-e6b4-487c-941a-811488ed395bEm nota, os partidos PR e PEN informa que decidiram lançar a pré candidatura a prefeito do suplente de vereador, Renato de Rinaldo. “O ex-vereador Guinho de Pessoa, grande articulador desse projeto, comemorou a decisão: “Está na hora de mudar a cara da política no nosso Município e Renato representa justamente isso. Tem forte liderança na juventude e tem tudo para agregar a oposição em torno de si.”

SEM ADVERSÁRIOS, SEGUNDO INALDO SAMPAIO

inaldo sampaioNão surgiu ainda em Bezerros um adversário político para o prefeito Severino Otávio (PSB), o “Branquinho”, que permanece indeciso entre disputar ou não a reeleição. Caso ele seja candidato, será praticamente uma nomeação. Do contrário, há pelo menos 10 na fila querendo o seu lugar.

 

 

CURTAS

O vereador Gabeira (PP) foi lembrado pelo cantor Del Feliz, que se apresentou no Polo Cultural de Serra Negra. O compositor baiano fez uma apresentação que agradou ao público no primeiro dia de festas no Polo Cultural.

O vereador Nivaldo, atual presidente da Câmara, é o nome contado para a vice de Breno Borba, caso este seja confirmado candidato a prefeito pelo prefeito Branquinho.

Quem servirá de cauda eleitoral para a reeleição dos atuais vereadores? O PSB, por exemplo, vai contar com uma boa cauda eleitoral (candidatos de primeira viagem) que somarão votos decisivos para a recondução dos vereadores.

 

E a oposição continua se dividindo no processo majoritário. Mesmo com a postulação do PSOL de molho, que agora condiciona o nome majoritário ao bloco PT, PCdoB e PSOL,  surge o nome de Renato de Rinaldo pelo PEN apoiado pelo PR do ex-vereador Guinho. São pré candidatos a prefeito pela oposição: Neguinho de Israel (PDT), Guel (PPS), Dr. Lindório (PSDC) e Renato de Rinaldo.

E as definições para realmente saber quem vai para a disputa deve entrar para o mês de julho. Até as convenções em agosto o espaço será de total especulação.

Share

Leave a Reply