DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

A OPOSIÇÃO SE DIVIDE

papelroto1A oposição de Bezerros passa a contar com mais um pré candidato a prefeito. Neguinho de Israel (PDT), Carlos do P.O (PSOL) e agora o Dr. Lindório, do PSDC. Não duvidem que até o final de julho, mês das convenções partidárias, outros nomes apareçam no cenário. Ainda é uma dúvida sobre as pretensões políticas do ex-prefeito Carlinhos (PTB), que está com a sua atenção voltada para a recuperação da saúde de seu genitor, mas que deve se posicionar mais à frente. O cenário na oposição, como se vê, é de total dissonância.  O que falta mesmo é um nome que agregue a todos e o desprendimento dos agentes que se articulam politicamente. O que sentimos na posição é que há muitos projetos individualistas e isso não representa aglutinação de forças.  Essa divisão só é boa para o governo, que agrega a maioria das forças políticas em torno da sucessão municipal. O clima é de tamanha tranquilidade mesmo diante  da indefinição do nome a ser indicado. O prefeito Branquinho, o vice Breno e até o advogado Paulo Alves continuam nas apostas possíveis.  

EPISÓDIO

O episódio de insulto que o prefeito Branquinho (PSB) passou no dia da emancipação é altamente reprovável. Diferenças políticas se responde com ousadia e articulação no campo político e nunca com agressão verbais. Apenas para clarear os fatos, o prefeito chegou a ser apenas insultado e não teve uma bebida jogada em sua face, como relatou as redes sociais. Se cobrou muito sobre a identidade do homem por trás do episódio, o que não foi segredo também pelas redes sociais, que revelou ter partido de um irmão do vereador Toinho do Boi Gordo.

E QUEM VAI ENTRAR?

11390352_713541028751675_211171511187731655_nA professora Cristiane Soares foi assertiva quando falou em entrevista ao bezerroshoje.com sobre a necessidade de mudança na Câmara de Vereadores. “Existe uma necessidade de mudar a câmara de vereadores. A população está exausta do circo que virou o poder legislativo. Mas existe outro questionamento: Quem também são os representantes que querem entrar? É importante refletir e mudar nosso posicionamento ao escolher esses vereadores”. Realmente trocar seis por meia dúzia não dá!!!  A entrevista pode ser conferida no link aqui

ESCOLA

Muitas pessoas foram solidárias a uma escola particular de Bezerros após medidas anunciadas pelo Ministério Público de Pernambuco. Afora a matéria oficial, apuramos que a própria instituição procurou o município para a regularização do terreno doado ainda no governo Lucas Cardoso. A peleja é por conta de uma rua obstruída ao lado da escola, importante para a circulação de veículos. O fato se complicou após o MP ser acionado para resolver a questão, pois se se observou que a doação não deveria ter acontecido por se tratar de área verde. A recomendação do MPPE passou então pela desativação do educandário.  Observamos que o erro veio lá de trás e que a prefeitura é a responsável pela problema de agora. De todo modo,  desativar a escola é algo que constrange até mesmo os moradores que sugerem a liberação da rua. A conclusão é que o problema exige ponderações por partes dos envolvidos.

POR BEZERROS

BezerrosQuando o bezerroshoje.com divulgava os resultados da empregabilidade geradas em Bezerros durante a gestão Bete era desacreditado pela turma do contra. Acontece que os dados do CAGED era nacional e corroborava inclusive com a geração de empregos do governo federal, que muitos dos críticos defendiam. Isso também aconteceu com a UPA, infelizmente não será um serviço que somará ao já existente, mesmo assim ganhamos um prédio novo, onde a nossa população terá mais conforto durante os atendimentos. Quando noticiamos sobre a Herval e a Nestlé (ainda no governo passado) éramos taxados de se criar falsas notícias para beneficiar a gestão. A Herval se concretizou e já virou realidade e contou e muito com a boa vontade dos governos tanto municipal quanto estadual. Pena que a Nestlé  recuou da instalação de sua unidade na região nordeste. Mantemos a nossa pauta em cobrança de projetos como foi o caso da PE 97 e estrada de Serra Negra, além de comprarmos a briga para manter o projeto da ETE Bezerros (que iria para outro município) e agora estamos focados em nosso teleférico. Ainda polemizamos com o pessoal da Jovem Pan, que não divulga Bezerros como sendo a sua sede.  O nosso partido é Bezerros e vamos continuar apostando nisso.  Simples assim…

CURTAS

Está insuportável a onda de assaltos no município. A agora os criminosos parecem mirar os estudantes de Bezerros que andam com seus aparelhos de celular de última geração.

O Agentes de Saúde e de Endemias têm mais é que ir para ruas do país. O piso salarial das categorias estão sem reajustes a mais de dois anos. Se não fizerem nada, o mínimo acompanhará o piso, como aconteceu com outras categorias em Bezerros.

O Andrezinho do Povo reclamou sobre a comenda 18 de Maio, que, segundo ele, deixou passar nomes que poderiam também ser reconhecidos pela poder legislativo de Bezerros.

O vereador Cáca se solidarizou com a médica Célia Regina pelos problemas jurídicos que esta enfrenta após assumir (sem saber) um cargo de confiança na gestão Samuel Domingos. A fala do vereador Cáca mereceu aparte de outros vereadores do município.

Depois que o PSDC lançou um nome para pré candidatura a prefeito, não se assuste se o PT do vereador Eugênio também tomar a mesma iniciativa.

A prefeitura de Bezerros terá um desafio em relação ao problema da Escola. Impede a trânsito de veículo pelo beco entre a instituição e a casa de moradores ou negocia o recuo do muro da escola.

Share

Leave a Reply