DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

CONFRONTANDO

Com as eleições se aproximando começam a pipocar perfis anônimos nas redes sociais com objetivo de trazer fatos distantes da opinião pública. Na última semana, a Secretária Ladjane, da Educação, foi alvo de uma publicação, que a acusa de prestar seminários a uma empresa que teria contrato milionário com a prefeitura. A secretária, no entanto, rechaçou a denúncia ressaltando não ser funcionária da instituição e que a Gestão Municipal não dispõe de nenhum contrato com a mesma. O sindicato dos Professores também rechaçou a postagem anônima, que saiu em ataques a categoria e também à imprensa por ‘serem omissos’. “Você só está podendo fazer sua crítica porque o SINPRO PE fez denúncia ao MP, se não o Sr. nem teria tomado conhecimento de tal fato”, diz em nota o diretor jurídico do Sinpro, George Sanguineto. 

DANDO O RECADO

“Da próxima vez que o Sindicato for desrespeitado por pessoas que insinuam conivência ou subserviência à qualquer órgão público, moveremos ação de reparação pública e indenizatória prevista em lei contra quem quer que seja, a fim de preservar os membros da direção e a entidade sindical”, completa a nota do assessor jurídico do SINPRO.

REFERÊNCIA

paixao-de-cristo-500x488O site bezerroshoje.com foi selecionado para cobrir a cerimônia de abertura da Paixão de Cristo 2016 em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus. O veículo é a referência do município em todo o estado no segmento de blogs, uma prova de um trabalho de mais de uma década de dedicação. O conteúdo diverso que publicamos é a razão do sucesso do bezerroshoje.com. Clique na imagem ao lado e veja tudo sobre o espetáculo da Paixão de Cristo

SEMINÁRIOS

5ea369c4-acc6-4bb7-9d54-02ba5b940ea1

Os vereadores Tititi, Gabeira e Mi estão participando participando de um curso de aperfeiçoamento na gestão pública com o tema Licitação Pública. A capacitação visa cada vez mais fiscalizar a Gestão em seus contratos de obras e serviços , deixando a nossa população mais tranquila em relação aos gastos da administração pública. A informação é que outros vereadores foram inscritos, mas não foram. Aliás, muitos gastos da Câmara são justificados com esses seminários.

PINGOS NOS “IS”

A coluna do último domingo colocou ‘pingos nos is’ sobre o real cenário eleitoral de Bezerros. Pingos nos is é o nome de uma coluna bem famosa sobre política nacional, assinada pelo jornalista Reinaldo Azevedo. Só para completar o que avaliamos, tanto a oposição quanto a situação esperam pelo posicionamento do prefeito Branquinho. Enquanto isso, o tempo vai passando, passando… o prefeito não tem pressa!

OSTENTANDO CULTURA

Um poema de autoria do presidente da Câmara, Nivaldo Santino, intitulado ” Neste solo do povo nordestino / A cultura é a nossa ostentação!”, ilustra muito bem a matéria que fizemos esta semana com o jovem Matheus Aboiador. “Depois de ouvir funk ostentação (sem querer), por quase uma hora, não suportei e tive que extravasar a minha raiz nordestina. Que os poetas me perdoem…”, diz Nivaldo em publicação em sua rede social. A matéria com o Matheus ganhou mais de 400 curtidas.

CARONA

E o Marcão Noventa passou a compor letras baseado nas polêmicas para ser lembrado pela mídia. A ‘carona’ tem dado certo, porque tem sido pauta até do Video Show da Globo. Até a nomeação do filho do Ex-governador Eduardo Campos, mereceu espaço nas composições. “Se eu ganhasse 7.000 no meu primeiro emprego, pegava a mulherada e passava a semana bebo”.

NÃO CHEGOU

Certa vez o deputado Inocêncio mandou uma ajuda que nunca chegou nas minhas mãos, isso em 2008. A pessoa dizia: “tá comigo e depois dou”, até hoje! A revelação foi feita por Antônio Monteiro, o Zé da Rádio, e fala sobre uma ajuda financeira que o deputado Inocêncio enviou para ele, mas que o portador não repassou. Coisa de política!

CURTAS

Bacana a iniciativa de Sérgio Brayner, que viajou a Portugal e levou produtos de Bezerros para a ‘Casa do Brasil’ naquele país.

E o André Damásio continua dando ênfase ao Aeds em Bezerros. Pediu para os amigos gravarem um depoimento sobre o mal. Até o popular Prequé fez um depoimento.

E não está fácil para o PSOl Bezerros arregimentar candidatos para vereador. Como não há incentivo financeiro, a formação de uma chapa independente será o grande desafio.

A Semana Santa se aproxima e mais uma vez lembramos da importância de se manter a programação cultural no domingo de páscoa na Serra Negra.

O vereador Eugênio se coloca Até como nome para encabeçar uma chapa de prefeito pela oposição. Inquieta o vereador a morosidade com que as oposições de Bezerros estão encarando o processo.

 

Share

Leave a Reply