DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

DISPERSA

“Fui eleito na chapa de oposição com a candidata derrotada Bete de Dael, mas não tendo mais liderança política na oposição, me considero neutro”. A declaração do vereador Tititi (PSC) em relação a ‘oposição’ de Bezerros é um sentimento comum a todos que militam politicamente. Não que não tenha, mas ela está dispersa esperando o posicionamento governista. A depender da jogada,  a oposição poderá se avolumar e é isso que tanto se discute nas reuniões “off” que tem acontecido. O que se avalia é que uma candidatura única no campo oposicionista teria um desempenho eleitoral acima de 10 mil votos, algo bem considerado para o candidato que conseguir tal feito. Mas a questão é encontrar esse nome com a capacidade de agregar a todos. Tudo passará pela definição da chapa do governo.

LIBERADO

Segundo o vereador Gabeira (PSDB), o cartório eleitoral realizou apenas 26.369 dos 46004 eleitores cadastros na 35ª eleitoral, que corresponde ao município de Bezerros. “Ou seja, nós temos que consegui realizar mais 19.635 recadastramentos para se chegar aos 100%, o que muito difícil de acontecer pelo não comparecimento das pessoas.  É justamente pela dificuldade que o TRE mudou as regras para atender ao eleitorado. Hoje basta ir até o cartório com a documentação para efetuar a biometria. Na zona rural, um ônibus começou a circular fazendo também o trabalho de recadastramento. Só em Sapucarana, mais de 700 eleitores compareceram. O certo é que o número de eleitores de Bezerros corre risco de reduzir drasticamente.

MÍDIA

Documento digitalizado.redimensionado.redimensionadoEm nossos arquivos uma imagem de um jornal informativo da prefeitura de Bezerros, maio de 1997. O governo Lucas Cardoso exaltava a realização do carnaval do papangu, que começava a despontar em todo o Estado. Destacamos o slogan do governo exaltando a alto estima da população e convocando os turistas para conhecer as nossas potencialidades.  Por falar em impresso, o governo Branquinho ainda não lançou um só panfleto para divulgar suas próprias ações. A internet não atinge o público interessado 100%.

ESPONTÂNEO

20151120182849-1-500x281O ‘encontro político’ realizado em um estabelecimento de Bezerros foi na base da espontaneidade, mas não deixou de gerar comentários no meio político. Na roda de conversas, cenários para 2016 foram colocados. Entre amigos: Paulo Alves, Bicinha, Flávio Melo, Josevânio Miranda, Gabeira e Klebinho.

Na ocasião a revelação que merece destaque partiu do empresário Allison de Geninho, que chegou a ser candidato a deputado estadual, em 2014, mas recuou em seguida. Segundo ele,  teria sido eleito deputado com 19 mil votos. ‘Lamentou’.

LOUVÁVEL

12243393_744205989019252_522391365943367579_nLouvável a iniciativa dos organizadores I EVENTO MULTICULTURAL DE BEZERROS (Tok Designer) (Aerton Veras), que promoveu o Concurso Garota Bezerros 2016 / Garota Fotográfica e Rei de Bezerros 2016. O evento beneficente ajudará a Casa dos Iodosos de Encruzilhada, que reúne mais de 80 pessoas em Encruzilhada. Na imagem, Adré Damásio (ADP Produções), Pierre Pessoa (Smart Company), Mariana Helena (Chefe de Gabinete PMB) e Flávio Melo (Bezerros Hoje).

CURTAS

Uma importante autoridade indagou o porquê de não ter sido mais votado contas de prefeito e ex-prefeitos de Bezerros. Com a palavra a Câmara de Vereadores do município, que é quem recebe a demanda do TCE. Em tempo, não se tem notícia se as contas dos primeiros anos da gestão do prefeito Branquinho já foram apreciadas pelo TCE.

O próximo sábado será de expectativa pela realização do 3º Bezerros Folia. Por conta da crise, a maioria dos apoiadores advém de nomes da política local. Só não teve o nome NO ABADÁ quem não procurou a direção do bloco, pois o chamamento foi aberto.

Perguntar não ofende: Até quando a operadora Vivo colocará em funcionamento a base da antena celular do distrito de Boas Novas. O projeto é intitulado de Conexão Cidadã, mas já está sendo frustrante para os moradores. O tempo urge!

E os alunos da FADIRE Bezerros continuam com o dilema sobre legalidade dos cursos de extensão ministrados pela faculdade em Bezerros e que são alvos de uma CPI na Alepe. A turma de Letra deve tomar posicionamentos coletivamente. Há possibilidade de mudança até de instituição, o que não pode é viver com dúvida!

Share

Leave a Reply