DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

A SEMANA

20150918123029A expectativa era grande no meio político em relação ao posicionamento do advogado aposentado do Banco do Brasil, Paulo Alves, sobre as eleições do próximo ano. Paulo Alves tem o nome cogitado para a disputa a prefeitura, mas é filiado ao PSB, onde há naturalmente as postulações do prefeito Branquinho e o vice-prefeito Breno Borba. O fato de ser uma coletiva aumentou a ansiedade das lideranças, principalmente de oposições, que viam nele um nome capaz de agregar forças até da base governista em uma eventual disputa, desde que saísse do PSB. Paulo, no entanto, preferiu usar a diplomacia para se posicionar em relação ao pleito do próximo. Só será mesmo candidato se houver um entendimento. Para isso, Branquinho não iria a reeleição e Breno abdicaria de seu projeto, que é altamente incentivado pelo seu pai, o ex-prefeito Marcone. Essa hipótese é considerada difícil na atual conjuntura política. Fontes dão como prego batido e ponta virada a candidatura de Breno Borba pelo PSB.

NO PDT

20150919205654O prefeiturável Neguinho de Israel teve sua ficha de filiação ao PDT abonada pelo Presidente Nacional da sigla, Carlos Lupi, e pelo presidente estadual, Wolney Queiroz. O PDT deverá ter candidatura própria em 2018 para presidente e há dois nomes no processo, Ciro Gomes e Cristovam Buarque. O presidente nacional do partido deseja vir a Bezerros  numa agenda futura, segundo informou em nota a assessoria de Neguinho.

A HISTÓRIA DO CIRCO

O ex-secretário adjunto de Turismo, Renato da Farmácia, aproveitou uma entrevista no bezerroshoje para falar sobre a polêmica história da lona do circo, motivo até da criação de uma CPI na Câmara de Vereadores no governo da ex-prefeita Bete. “…Exercer a função de adjunto no turismo procurei desempenhar o meu papel da melhor forma possível, não foi fácil passei por problemas que me deixaram muito chateado fui taxado de ter praticado improbidade administrativa e na época não pode me defender e até hoje ainda sou vítima dessas calúnias, procurei realizar o são João na cidade que era uma reivindicação da população que reclamava o porquê de só ter festa junina na serra, aluguei uma lona de circo e consegui patrocínio para   mesma com um comerciante da cidade ligado ao ramo de bar, os Pés de Serra fizeram várias apresentações, o valor que ficou para a prefeitura foi irrisório, assim que terminou os festejos juninos os quais deixei tudo preparado para os pagamentos   viajei pra São Paulo para participar do salão do turismo, todos sabem que a secretaria de turismo não tem dotação orçamentária ,não paguei nenhum valor, referente os festejos, como fizeram também não fui informado, logo em seguida passei a receber acusações referente a esta lona é muito chato ser acusado e não poder defender-se,infelizmente ainda hoje pessoas ligada ao atual prefeito me acusam, mas tudo isto procuro tirar como aprendizado e seguir em frente.

ASSEVERANDO

Um comerciante da cidade aproveitou a postagem na rede social para validar a declaração do Renato em relação ao fato. “Sobre a lona do circo é verdade. Fui eu quem colaborou com o valor de R$ 900,00 (a colocada no centro). Se na prestação apareceu outro valor não foi por culpa dele. Nesse ponto e como secretário foi um cara muito correto e atuante, merece continuar no cenário. Seja administrativo ou político. (Carlos do P.O).

NO PT

O ex-vice-prefeito Carlos Francisco pode realmente ir para o PT, segundo informou o vereador Eugênio. Carlinhos disputou a prefeitura, em 2012, pelo PCdoB e aderiu ao PTB do ministro Armando Monteiro. O PT municipal já fez o convite a ele para ir novamente para a disputa, mas através da legenda.

Quem também deve se manter na legenda é o ex-prefeito Marcone Borba (PT). Uma fonte garante que ele teria tido uma conversa bastante proveitosa com o senador Humberto Costa mirando as eleições do próximo ano. E por falar em PT, o vice-prefeito Breno Borba ainda continua filiado ao partido, mesmo tendo assinado a ficha de filiação ao PSB. No caso da dupla filiação, para a Justiça Eleitoral, prevalece a mais recente.

CURTAS

A volta do Pangu Folia acabou não acontecendo. Idealizadores enxergaram na crise um empecilho para a sua realização.  É nos contentar com o bloco Bezerros Folia, ano III, que está sendo preparado para novembro, sob a responsabilidade do bezerroshoje.com.

O advogado Edgar Lino foi convidado a militar no PSOl que está sendo fundado em Bezerros. O perfil do advogado e jornalista em defesa das causas sociais  no município foi algo merecedor de destaque entre os companheiros da imprensa. Ele ficou de pensar.

Dedé do Piu, vereador eleito com mais de dois mil votos em 2004, vai disputar nas próximas eleições uma vaga no legislativo de Sairé. Ele até que tentou ser novamente eleito por Bezerros, mas não deu certo.

O fato de uma criança ter morrido após o uso de medicamento em Bezerros foi o fato mais comentado esta semana. O problema é que não foi o primeiro caso registrado na emergência. A profissão médica é a única onde a opinião pública não perdoa erros.

E o PSOL começa a chamar a atenção de pessoas em Bezerros que querem um novo debate político para o município. A meta é arregimentar o maior número de pessoas possíveis para ter uma chapa de vereador independente. O projeto contempla uma boa parte das pessoas ligadas à imprensa da cidade.

Share

Leave a Reply