Dos Bastidores

IDENTIDADE

A gestão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, recém filiado ao DEM da prefeita Lucielle Laurentino, é uma das mais exitosas do Brasil. Isso em grande parte se deve a generosidade do governo Bolsonaro, que encaminhou milhões de recursos extras a capital do sertão. Se Miguel vir a ser o candidato a governo do Estado, não poderá disfarçar o apoio a reeleição do presidente. A ingratidão é um dos males mais despresível na política, e Miguel Coelho não precisa disso porque já é público e notório seu alinhamento com Bolsonaro. A campanha obrigatoriamente terá que assumir essa identidade, mesmo grande parte do eleitorado pernambucano rejeitando o presidente.

MEU PIRÃO PRIMEIRO

Só faltou ao grupo dos Coelhos um olhar mais regional sobre os recursos extras do governo Federal. Quase todos os esforços foram direcionados para Petrolina, enquanto que o município de Bezerros, que tem a prefeita Lucielle como aliada, continua vendo a banda passar. A não ser que, a partir de agora, os ventos mudem de direção, até porque a gestão da prefeita não anda com esse Ibope todo. Em oito meses a gestão ainda enfrenta críticas em relação a serviços básicos.

PELA LIBERAÇÃO

Os desportistas de Bezerros fizeram abaixo assinado e devem entregar o manifesto à Câmara Municipal. Eles estão insatisfeitos com a história de que o governo Lucielle irá derrubar estruturas no Estádio Municipal Tenente Luiz Gonzaga, o que só prolongará a entrega do campo de futebol. O governo da prefeita se mantém em silêncio sobre o fato que já vem há semanas. Quem cala consente!

FALEM DE MIM

O ex-prefeito Breno (PSB) deve seguir mesmo no PSB. As informações de que teria sinalizado para os partidos do PT e Solidariedade pode não passar de fogo de palha, uma estratégia de manter o nome no debate político. O ex-prefeito sequer confirmou em suas redes sociais especulações de perfis político sobre novos caminhos partidários. Breno enfrenta mesmo o dilema de ser ou não candidato no próximo ano. Será um desafio e tanto!

PIOROU?

Assim como acontece com o stagram do ex-prefeito Breno (PSB), os stories da prefeita Lucielle também não está sendo mais visualizado pela conta do site na rede social. Curiosamente, o PH Bezerros nos consultou se o problema ocorria conosco, pois o canal sequer tem acesso ao Instagram da prefeita. O tratamento para com a imprensa no governo “democrático”da prefeita parece ter copiado a gestão passada. E olha que o ex- prefeito ainda tinha alguns veículos simpáticos.

E O CARNAVAL?

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), determinou uma equipe para traçar planos para o carnaval 2022, mas tudo dependerá de como estará o controle da pandemia no período. Contudo, o prefeito não quer ser pego de surpresa e, portanto, parte para o planejamento. Em Bezerros, que realiza o 3° maior polo de folia, ainda não se ouve falar na festa que gera renda para milhares de bezerrenses. Sem um planejamento prévio, o risco de fazer o evento e ser um fiasco é grande, afinal, o carnaval de Bezerros exige uma estrutura logística grandiosa.

ATÉ AGORA NADA

O mês de setembro está acabando e nenhum sinal de que a Celpe fará a recuperação do parque elétrico da BR- 232 ( Bezerros e Encruzilhada). O problema é que a prefeitura de Bezerros, gestão Lucielle, sinalizou não honrar com o acordo de pagar a conta ( 30 mil reais/mês). A companhia energética, claro, não fará uma ação para depois continuar tendo o prejuízo. Até se entende a razão da gestão da prefeita em “não concordar com o acordo” feito de forma assodada para tentar reeleger o ex-prefeito Breno, afinal, a justiça já disse que o município não é responsável pelos custos da conta de energia. O problema é que a prefeita Lucielle não aponta um caminho para resolver a situação que já ultrapassa treze anos. Os bezerrenses, que já pagam pela iluminação pública, clamam pelo serviço restabelecido, e já!

CURTAS

Moradores de Bezerros sofrem com a morosidade da secretaria de infraestrutura na retirada de metralhas. Além, dos gastos com os altos preços de materias de construção, alguns são obrigados a providenciar a retirada das metralhas com recursos próprios.

A prefeita Lucielle, que investe numa imagem política regional, deveria comprar de frente a briga pela resolução da questão da iluminação pública da BR. Quem passa pela 232 sente o descaso do gestor municipal.

Se a prefeita tivesse noção das demandas que a população aguarda do seu governo, sua agenda fora do município não teria prioridade alguma.

Mais de duas mil pessoas se vacinaram em Bezerros atendendo ao chamado pelo “Dia D” da segunda dose convocada pelo governo de Pernambuco.

Estradas rurais que dão acesso ao Boqueirão, barragem Manuino e sítio Jurema estão em excelente condições de tráfego. Importante o registro. Que o cenário seja uma realidade em todas as estradas rurais.

Natan Weslly, que obteve 400 votos de vereador sem poder aquisitivo, sinalizou numa rede social interesse pela disputa de deputado estadual em 2021.

Por José Flávio de Melo

Share