Dos Bastidores

ACORDO OU SENTENÇA?

Você acha que se nós não tivéssemos enchido a paciência do ex-prefeito Breno Borba, aquela reunião com a antiga Celpe ( em setembro de 2020) para um acordo de religação da iluminação da BR-232 teria acontecido? Não, né! A inércia da classe política para algumas necessidades exige lembrança e cobrança constante por parte da imprensa. O ex-prefeito Breno sabe o quanto fomos chatos ao longo dos seus 18 meses à frente da gestão, mas hoje, ao depararmos com essa imagem, temos a certeza de que o nosso papel foi cumprido. Sabemos que a prefeita Lucielle tenta puxar para si a responsabilidade pela iluminação, e já desafiamos a paternidade! Afinal, o acordo do ex-prefeito Breno previa que o município assumisse os custos pelo consumo da energia elétrica ( contrariando a sentença judicial). Se a prefeita garantir que o município não vai honrar com o acordo, e mesmo assim garantir a iluminação e sua manutenção vamos jogar ‘a bola’ justamente para o seu governo. Por isso, esta coluna nunca esquecerá do projeto do Teleférico, pois só assim o projeto não cairá no esquecimento. Defendemos Bezerros e vamos “dá a Cézar o que de Cézar”, como diz famosa passagem bíblica. Ser justo não custa nadinha, não é verdade! Mas posar para fazer apenas foto é muito fácil!!!

Grupo Neoergia pode está cumprindo sentença judicial ou acordo com a prefeitura de Bezerros

MAIS APOIOS


A pré-candidata a governadora Marília Arraes ( Solidariedade) recebeu o apoio de mais uma liderança política em Bezerros. Depois dos apoios dos ex-prefeitos Breno e Marcone Borba, Marília mostrou em suas redes sociais a adesão do ex-vereador Neguinho de Israel, que deve se lançar candidato a Deputado Estadual numa dobradinha com a pré-candidata a Deputada a Federal
Fabíola Cabral, ambos são do mesmo partido. O projeto Marília Arraes governadora vêm ganhando adesões importantes em todo o Estado, partidos como PSD, PP e PROS declaram apoio ao projeto majoritário da neta do ex-governador Miguel Arraes.


RAQUEL EM BEZERROS

A pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem, em breve, a Bezerros endossar a posse dos novos dirigentes do partido no município. A ex-prefeita de Caruaru, que lidera pesquisas para governadora na região agreste, fará questão de abraçar apoiadores em Bezerros de primeira hora. Bezerros, aliás, lembra da importância que o ex-governador Eduardo Campos deu a esse tipo de apoio nas eleições de 2006. Ele veio a Bezerros discursar literalmente para manequim de loja de tão baixa foi adesão de lideranças naquele primeiro turno. Foi o menor evento político daquela campanha vitoriosa que o ex-governador sempre citou em seus discursos. Nem por isso, Eduardo retaliou Bezerros, aliás, promoveu as pavimentações da PE-97 (2008) e da estrada da Serra Negra (2014), que este veículo historicamente e honrosamente pautou.

A GLOBO


A prefeita Lucielle replicou uma indireta de uma seguidora em ataque à imprensa de Bezerros. Lucielle sabe que pode contar com os canais de comunicação se os tratassem com gestos de reciprocidade. A prefeita, através de uma dica deste colunista, chegou a reunir mais de 15 representantes da imprensa antes de assumir a gestão, mas não honrou com nenhuma proposta falada e registrada durante na reunião aos veículos presentes. Para se ter idéia, o básico – como a convocação de uma simples coletiva – nunca foi realizado! O que é um sinal péssimo de relações políticas e de imprensa jamais visto em Bezerros. Ironicamente, os canais registraram a ação básica que a sua seguidora reclamava: máquina espalhando ou retirando material de bairro em Bezerros.


PEGOU MAL

A prefeita Lucielle deveria voltar urgentemente com as lives que prometeu fazer em sua redes sociais se eleita prefeita. Através dos canais pessoais, Lucielle combateria facilmente as críticas “injustas” que a imprensa de Bezerros eventualmente estaria levantado. Na última semana, por exemplo, uma licitação de quase meio milhão foi publicada para cuidar apenas da decoração junina. O fato pegou muito mal na opinião pública e poderia ser melhor explicado. O prefeito da cidade de Bom Conselho, por exemplo, vai ter que explicar ao TCE o porquê de usar recursos públicos, no valor de 1,2 milhão, para contratar shows de famosos. Entre as atrações, o sucesso do momento: João Gomes por 350 mil.

A NOVELA

A prefeita Lucielle vai depender da Câmara de Vereadores para aprovar novos parcelamentos de dívidas com o IPREBE. São dez milhões de reais a mais do que a atual gestão municipal anunciou no ano passado. Como assim? Uma fonte garantiu a está coluna que só o governo da prefeita não repassou 4 milhões no período. Se isso for verdade, a prefeita Lucielle não pode mais criticar seus antecessores, pois seguiu na mesma regra a não repassar a patronal devida, além de não pagar parcelas de dívidas anteriores.

POR AÍ

O ex- prefeito Breno esteve com o seu grupo político na comunidade de Areias neste domingo. Chamou a atenção a presença do Deputado Federal Augusto Coutinho e de presenças integrantes do partido Solidariedade no município. A postagem não detalha a real agenda na comunidade.

EM BEZERROS

O presidente da Assembleia Legislativa Eriberto Medeiros, candidato a reeleição de Deputado Estadual, esteve em Bezerros neste domingo (15) prestigiando a Cavalgada dos Amigos. Eriberto é apoiado pela bancada de vereadores da oposição, que tem à frente Emanuel de Boas Novas e Diogo Lemos, presidente e vice-presidente do legislativo municipal, respectivamente.

CURTAS

A gestão Lucielle reeditou incrições da classe artística para eventuais apresentações no calendário de eventos de Bezerros (…).

(…) O detalhe é que os valores das apresentações obedecerão uma tabela que não chega a seis mil reais. Se é dessa forma que o município pretende valorizar a classe artística, esqueça!

Quatrocentos mil reais para decoração junina em Bezerros dariam para resolver a falta de transportes de equipes da saúde para as UBS na zona rural. Os recursos daria para adiquirir cinco veículos novos, tipo Fiat.

Parece mentira, mas a gestão Lucielle recusou a apresentação do trio e banda Asas da América durante as festividades de emancipação política de Bezerros. Tudo seria de graça com o patrocínio da Pitu.

O vereador Cláudio do Salgado sugeriu que a prefeitura de Bezerros não cobrasse para que os barraqueiros negociassem este ano na Serra Negra. Eles já foram altamente penalizados sem a realização das festividades por dois anos.

Está coluna é assinada por José Flávio de Melo flaviohoje@hotmail.com

Share