DOS BASTIDORES

O DA TERRA

Imagem: Instagram Bezerros Hoje

Foi impressionante a influência de perfis ligados ao Democratas na reação a simples enquete sobre Deputado Federal em Bezerros. A disputa estava bem concorrida entre os pré candidatos Pierre Pessoa e Mendonça Filho, mas vários perfis de outras cidades impulsionaram o candidato da prefeita Lucielle, que venceu o levantamento por 60 a 40%. O curioso é que parentes do ex-ministro da Educação votaram maciçamente na enquete. O que podemos interpretar facilmente é que o projeto da terra para Deputado Federal mexe com os planos do grupo político da prefeita, que trabalha para direcionar o máximo de votos possível para Mendocinha. Quem viu as faixas espalhadas pela cidade, colando as obras asfálticas a pessoa do pré candidato, sabe que esse movimento caminha para atitudes não republicanas. Mendonça e o grupo político da prefeita não imaginaria ter que disputar votos no município com o candidato da terra, sendo este um dos mais entusiatas da campanha dela à Prefeitura em 2020.

MERECEMOS, SIM

Imagem: redes sociais

Todo final de ano em Bezerros se observa muitos elogios nas redes sociais sobre a decoração natalina. Pena que se gastou muito por um curto espaço de tempo de exposição dos trabalhos contrariando princípio da administração pública, que é a eficiência. Dezembro está acabando, um mês especial onde o clima harmonioso está mais presente na vida das pessoas. Tradicionalmente, sempre tivemos uma decoração em espaços público, mas isso não deve ser tudo e nem pode preceder prioridades, como na área social. A razoabilidade exige discernimento, pois o Natal vai passar e os problemas desse povo fraterno continuará. Bezerros ficaria mais feliz se uma ação de distribuição de alimentos acontecesse de forma simultânea com o calendário festivo em nossas periferias. Os gritos de pedidos de ajuda ecoa nos quatro canto da cidade. A fome voltou em todo o país!

NÃO É ADIVINHO?

Imagem de internet

Mais uma crítica ao atendimento médico na UPA Bezerros tem repercutido nas redes. O curioso é que outras dezenas de relatos surgem exigindo uma análise mais aprofundada. Nenhum profissional de saúde poderá desempenhar bem a sua função se o local de trabalho não oferece as condições necessárias. No relato em tela, nota-se que o diagnóstico correto da saúde de uma criança se deu na UPA Caruaru, graças aos serviços presentes, como profissional da área (pediatria) e os exames necessários. Uma simples pergunta pode responder a toda essa demanda de questionamentos em Bezerros. A nossa UPA dispõe desses serviços?

CURTA

Wesley de Neguinho vem se movimentando para ser pré candidato a deputado estadual no próximo ano. Tem conversado com várias lideranças, inclusive com o pré candidato a federal da Rede Sustentabilidade por Bezerros, Pierre Pessoa. Sairia daí uma chapa 100% de Bezerros?

O Deputado Federal Túlio Gadelha (ainda no PDT) tem como forte apoiador no município o vereador Luisinho do Sindicado, que foi eleito no grupo do ex-prefeito Breno e que é hoje um dos mais entusiastas apoiador da prefeita Lucielle. Luisinho se equilibra entre esquerda e direita.

Silvio Costa Filho andou procurando a ex-prefeita Bete e o esposo Dael para tratar de alianças políticas nas eleições do próximo ano. A ex-prefeita Bete mantém um ‘certo’ eleitorado cativo.

Bezerros só terá uma Unidade de Pronto Atendimento quando entender de fato como funciona uma emergência. O atendimento na UPA sobre o comando da Sandriele Andrade melhorou significativamente, mas os avanços fogem a sua responsabilidade, porque isso depende de decisões políticas do governo.

A prefeita Lucielle termina 2021 com o clima político melhor que no meio do ano. As obras da Codevasf, os salários em dia e a expectativa da religação da iluminação da BR-232 levantaram a moral da prefeita. Nos bastidores, a gente narra as nuances sobre tudo isso, mas, para o povão, o que vale é a coisa visível.

Aliás, o que tá acontecendo na gestão Lucielle poderia acontecer com facilidade na gestão do ex-prefeito Breno, que perdeu a reeleição por não ouvir as pessoas certas. Quando o ex-prefeito foi atentar para as críticas que fazíamos sobre a iluminação da BR, já era praticamente a reta final da sua gestão.

Parte da equipe do ex-prefeito Breno foi responsável pela decoração de Natal no governo Lucielle. Renato de Rinaldo se manteve no mesmo cargo da Secretaria de Turismo e Robeval Lima foi quem assinou os projetos. Não há nem o que se comparar!

Breno deixou de ver acontecer, na sua gestão, o projeto Janelas para o Rio porque protelou o fim das atividades no lixão. Posteriormente o fez com maestria, mas o projeto do parque já estava em standby.

Por José Flávio de Melo

Share