Dos Bastidores

IMPRENSA ATUANTE

Uma reportagem da TV Globo/Caruaru veio a Bezerros, após três meses, observar se as promessas de melhorias no popular “bairro Novo” foram realizadas pela gestão. A resposta que se deu foi sobre os entraves burocráticos, uma vez que a incorporadora não teria cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito juntamente com Ministério Público e Prefeitura em 2019. O problema referente a localidade, que já é bairro segundo lei aprovada na Câmara de Vereadores, se repete nos quatro canto do município. É claro que o município foi negligente ao permitir a abertura desses empreendimentos sem que serviços básicos fossem garantidos. Resta a Justiça punir os responsáveis, e o município fazer o que deveria ter sido feito. A reportagem marcou no calendário mais 3 meses de prazo quando retornará ao local. O secretário da Infraestrutura Samuel não correu da raia e se fez presente na primeira e segunda reportagem.

ELEITORAL

O governo Lucielle está prestes a concluir o seu primeiro ano de governo. A expectativa positiva continua, como mostrou pesquisa do Bezerros Hoje, mas o cenário poderia ser muito mais positivo se a prefeita tivesse um melhor jogo de cintura no campo da diplomacia. O ano foi de dificuldades, é verdade, mas o que esperar de 2022 com todas as atenções voltadas para as eleições? Saber distinguir ações republicanas daquelas eleitoreiras, facilmente identificada pela opinião pública, exigirá atenção máxima a partir de agora. O que temos para 22 será muito mais desafios, pois a gestão precisa se desdobrar melhorando os serviços básicos deficientes e cumprindo o calendários de atividades totalmente ativo.

SEM CONTESTAÇÃO

Não se viu nas redes sociais quase contestação sobre os números divulgados pelo Bezerros Hoje em relação ao cenário político municipal diante do pleito que se avizinha. Os críticos políticos sabem do histórico do veículo nos levantamentos eleitorais já realizados. A classe política local já atestou o seriedade metodológica aplicada pelo Bezerros Hoje. Realizar pesquisa para agradar não é o caminho da credibilidade!

DISPOSTOS?

Já destacamos em uma das colunas do site que o cenário 2024 passará por 2022. Todos lembram das eleições de 2018, quando os nomes Lucielle e Gabeira se projetaram na política visando a sucessão 2020. O resto da história já é de conhecimento público e garantiu sucesso daquele que menos errou, no caso a atual prefeita. O que observamos para o próximo ano é a indisposição das lideranças para a disputa, afinal, não e apenas colocar o nome na rua. Uma eleição proporcional dessa magnitude, embora no âmbito Municipal, exige um projeto que ganhe adesão das pessoas, além, claro, de uma estrutura mínima. Mesmo assim, o risco de não dá muito certo é alto. O que vai definir isso é coragem!

CURTAS

Uma fonte nos disse que a Prefeita Lucielle ainda não bateu o martelo sobre quem será o seu candidato a deputado estadual. Pelos contatos que andou tendo com prefeitos, fica no ar a possibilidade do nome ser da região.

E os deputados que estão de olhos nos votos dos bezerrenses têm aparecido com entregas de ações através das emendas parlamentares. Thulio Gadelha, Danilo Cabral e Erick Lessa foram notícias nos últimos dias.

O presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Messias, foi parabenizado por apoiar a ação realizada pelo Jesus Pequenino e o Consult Fácil no distrito de Boas Novas neste final de semana.

Alguns vereadores, na ânsia de defesa da gestão Lucielle, costumam apontar supostos erros da gestão Branquinho/Breno. A reeleição quase certa de Breno saiu do radar 15 dias antes do pleito, ou seja, por pouco não foi reeleito com apoio desses vereadores. Por isso a incoerência na crítica.

A aprovação positiva do governo Lucielle, 35% de bom e ótimo, é igual a do prefeito Breno em igual período de governo. A prefeita só está bem no campo da reprovação, apenas 16%, quando Breno superava os 25%.

José Flávio de Melo

Share