DOCUMENTÁRIOS REALIZADOS EM BEZERROS GANHAM A INTERNET

Uma iniciativa que aproxima jovens do gênero documentário, incentivando a produção de vídeos e a circulação de obras em festivais. É esse o objetivo do “Documentando”, projeto desenvolvido pelo cineasta Marlom Meirelles – que circulou por 15 municípios pernambucanos, tendo finalizado sua terceira edição em dezembro passado.

Bezerros recebeu duas oficinas. As atividades aconteceram na Escola de Referência em Ensino Médio e na ETE Maria José Vasconcelos. Nas aulas, lições teóricas e práticas sobre cinema, com a realização de dois documentários como resultado prático. Você pode conferir os filmes através dos links abaixo.

LULA PATRIMÔNIO VASSOUREIRO VIVO é um bate-papo com o mestre Lula Vassoureiro, um dos mestres mais conceituados da cultura pernambucana.

SOMOS levanta questões inerentes aos direitos humanos e identidade de gênero dentro da escola. Direitos LGBT, racismo, portadores de necessidades especiais e feminismo são temas debatidos através do filme.

 “Durante a oficina os estudantes tiveram acesso a informações cruciais sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção, além de conhecerem as técnicas básicas de captação de vídeo”, explica Marlom, que atualmente se encontra em Nova Iorque.

Share

Leave a Reply