“…Difícil qualquer pessoa opinar sobre o cenário político em nossa cidade muita coisa pode vir acontecer”

20151113160353 (2)José Carlos, o popular Bicinha, 54 anos, é presidente da LDB  (Liga Desportiva de Bezerros), é o nosso entrevistado deste sábado (14).  Ele é o nosso 21º convidado da série que levamos ao ar todos os sábados. Bicinha é funcionário público de carreira, casado,  e nos responde perguntas relacionadas a sua atuação à frente do órgão e também sobre a política do município.

BEZERROSHOJE- Em que ano e como surgiu o convite para você desempenhar a função de presidente da Liga Desportiva de Bezerros (LDB)?

BICINHA- Eu já fazia parte da L. D. B. na gestão de Jó Alves e fui convidado para ser o candidato ao cargo de Presidente em 1992 e fui eleito com 11 votos dos presidentes de Clubes e Filiados.

BEZERROSHOJE- Como se dá a eleição para presidência da liga, quem vota e quem pode participar?

BICINHA- A eleição se dar de 4 e 4 anos, os clubes filiados a L. D. B. escolhe o presidente através do voto, os clubes que não participaram do campeonato não pode votar.

BEZERROSHOJE- Os desportistas bezerrenses lamentam o fato de não termos um time para disputar um campeonato pernambucano, a exemplo de outros municípios do interior. Porque isso não é possível? O que falta então?

BICINHA- Para participar do Campeonato Profissional da Federação Pernambucana de Futebol tem que passar por uma seletiva, ter um estádio com capacidade para 5000 torcedores. Hoje para participar e profissionalizar uma equipe na FPF (Federação Pernambucana de Futebol) o custo é de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais). Ter uma equipe com 30 atletas com carteira assinada e ter um grande aval da prefeitura.

BEZERROSHOJE- O Sr. é uma figura marcante também no processo político de Bezerros. Tem posições claras no processo eleitoral e sempre acaba sendo convidado para participar do novo governo independentemente de sucesso do grupo que apoiou na eleições. Como explica isso?

BICINHA- Hoje eu completo 34 anos de funcionário efetivo da Prefeitura de Bezerros, onde já passei por várias funções como Coordenador do Colégio Municipal, Diretor de Esportes, Diretor de Turismo, já passei pelas secretarias de Administração e Educação e atualmente estou na Secretaria de Infraestrutura no Departamento de Elétrico. Por ser funcionário efetivo e cumpridor das minhas obrigações e amar o nosso município sempre luto por uma cidade melhor e respeito à democracia e a opinião da população na escolha do melhor para nossa cidade.

BEZERROSHOJE- O Sr. tem algum projeto político?

BICINHA- Como filho natural de Bezerros e por sempre está vivenciando os problemas do nosso município nunca podemos dizer que não, mas é muito cedo para falar de pretensão política.

BEZERROS HOJE- Como avalia o cenário político atual do município. É possível um palpite?

BICINHA- Como os municípios estão passando por essa crise, hoje é muito difícil qualquer pessoa opinar sobre o cenário político em nossa cidade muita coisa pode vir acontecer.

BEZERROS HOJE- Há algum projeto marcante ao longo de sua jornada à frente da LDB de Bezerros?

BICINHA- Já existe na Liga Desportiva Bezerrense um projeto de iluminação aprovado e como também de todos os vestiários e a nova frente do estádio e vamos lutar para ter um gramado melhor par prática do nosso futebol, gramado que eu assumi a L. D. B. junto com toda a minha diretoria e transformamos o campo do Botafogo, fizemos os vestiários, conseguimos 400 horas de máquina para nivelar o terreno e fazer a plantação do gramado, colocamos 04 torres para refletores, fizemos uma bar para atender os que frequentam os jogos, cabines de imprensa e temos um projeto na Federação Pernambucana de Futebol para toda reforma. Hoje temos uma sede para atender todos os presidentes de Clubes e demais desportistas.

BEZERROS HOJE- Considerações finais…

Nas minhas considerações finais peço as pessoas que realmente gostam da nossa cidade e de futebol que, que junto com os políticos façam projetos visando os nossos jovens, como praças de esportes para poder tirar os jovens das drogas e das ruas.

Obs.: Como as respostas foram enviadas através de escrita, algumas palavras podem ter sido mal traduzidas.

Share

Leave a Reply