Delegado pede exumação do corpo de recém-nascida morta após coma

 Recém-nascida de 10 dias que morreu no Agreste (Foto: Aline Mikaelly/ Arquivo Pessoal)O corpo da recém-nascida morta após susposto erro médido será exumado, informou ao G1nesta segunda-feira (21) o delegado Humberto Pimentel, responsável pelas investigações. O bebê teve cólicas e foi atendido no dia 13 de setembro na Unidade Mista de São José, em Bezerros, no Agreste pernambucano, mas passou mal após ingerir um remédio recomendado pelo médico. Ela entrou em coma e morreu no Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, na quinta-feira (17). De acordo com a família, a causa apontada na certidão de óbito é falência múltipla de órgãos e intoxicação medicamentosa.

O delegado detalhou que o procedimento é necessário para que seja feita uma perícia nas vísceras e na corrente sanguínea da criança. “O primeiro parecer, de intoxicação medicamentosa, foi feito no hospital. Para o inquérito, tem que ser um médico pericial”.

Ainda segundo o delegado, o objetivo da perícia é identificar qual foi a causa da morte e o material encontrado no corpo da criança. “Precisamos saber qual foi a substância aplicada, qual a quantidade, e até mesmo se outra substância foi aplicada. Assim, vamos saber se foi negligência, se foi erro médico”. Leia mais no G1 aqui

Share

Leave a Reply