DEL FELIZ, UMA DAS ESTRELAS DO SÃO JOÃO DE SERRA NEGRA, É DESTAQUE NO G1

IMAGENS SÃO JOÃO DE SERRA NEGRA É DESTAQUE EM CLIPE DE MÚSICA EXCLUSIVA SOBRE O SÃO JOÃO DO BRASIL QUE REÚNE VÁRIOS FORROZEIROS.

“Cantores se mobilizam para transformar o forró em patrimônio imaterial do Brasil”

Uma mobilização que une cantores brasileiros busca transformar o forró em patrimônio imaterial do Brasil. O movimento, que surgiu na Paraíba em 2015, tem representantes em 14 estados do país. Em visita ao Recife, um dos artistas engajados nesse objetivo, o cantor baiano Del Feliz, falou sobre a importância do ritmo para a cultura brasileira. (Veja vídeo acima)

Criado pela professora paraibana Joana Alves, por meio do Fórum Forró Pé de Raiz, o movimento tem a intenção de conseguir, além do título de patrimônio imaterial, políticas de proteção para o chamado “forró de raiz” e, assim, incentivar a produção dos pequenos representantes do ritmo.

Segundo Del Feliz, existe uma descaracterização tanto das festas de São João quanto do ritmo em si. “O título não tem significado sem a salvaguarda. Quando o registro for confirmado, passamos a ter políticas a favor dos pequenos representantes, os trios de forró, os cantadores, que são excluídos dos eventos por conta da pressão mercadológica e têm a maior dificuldade para sobreviver dessa arte”, disse. Continue lendo aqui.

Share