Decreto municipal é desrespeitado na Serra Negra

O Distrito de Serra Negra – tradicional polo de festividades juninas no interior de Pernambuco, parecia estar isento ao decreto municipal que restringia aglomerações em espaços públicos e privados, utilização de som, consumo de bebidas alcoólicas em vias, praças e qualquer espaço público, entre outros – durante o período o junino.

O que se registrou durante o São João – inclusive com congestionamento na estrada que dá acesso ao distrito – foi uma enxurrada de veículos e turistas subindo a serra, como se não existisse mais a pandemia de Covid-19.

A Prefeitura de Bezerros não fez valer o próprio decreto, e, em vez de coibir, publicou nas redes sociais barreiras sanitárias, com medição de temperatura, sanitização dos carros e tráfego livre para entrada do novo coronavírus no município.

Apesar da flexibilização estadual e avanço da vacinação, ainda que em passos lentos, especialistas alertam para a manutenção dos cuidados devido às novas cepas e ao risco eminente de uma terceira onda da covid.

Vale lembrar, que desde o início da pandemia, Bezerros já registrou 3.647 casos e 115 mortes. A taxa de letalidade é 3,06%, bem acima da média nacional, que é de 2,40%. O município está na 611° posição no ranking nacional de óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Caderno Bezerrense

Share