CONCURSO: CONVOCADOS EM OUTUBRO AINDA AGUARDAM A POSSE; COM ELES, MUNICÍPIO PREENCHERIA 71% DAS VAGAS OFERECIDAS

O bezerroshoje se transformou no principal canal sobre o concurso público do município. O veículo tem acompanhado todas as etapas do certame que aprovou mais de 500 novas vagas para a municipalidade. Por vezes, a redação é cobrada por informações diárias, o que torna a pauta inviável. O veículo procura observar os prazos legais, inclusive com a cobertura da posse de novos efetivos, que atinge 50% do total de vagas, segundo os nossos levantamentos.

Recebemos uma nota de uma comissão de candidatos aprovados, informando ter entregue a documentação a gestão em outubro, mas que ainda não tomaram posse. A nota informa que o MP de Bezerros foi procurado, na pessoa do promotor Daniel de Ataíde Martins, que se comprometeu em apurar os fatos relatados, como a manutenção de muitos cargos de contratos, que estaria impedindo a efetivação dos candidatos.

Em conversa com o secretário de Administração, Domingos Sávio, tivemos a informação que os convocados para o concurso em outubro de 2014 ainda aguardam pela posse, embora já tenham inclusive se submetido até aos exames médicos.

O secretário informou a redação que terá uma conversa com o prefeito Branquinho (PSB) para tratar especialmente do assunto e prometeu nos dá mais informações a respeito.

A promotoria, segundo a comissão, pretende fazer uma reunião entre as partes, mas  ainda sem data marcada.

CONCURSO

509 VAGAS (CONCURSO 2013)

Na primeira etapa, 140 foram empossados em abril de 2014. Eles são de várias categorias. Ainda no final do ano passado, 52 Agentes Comunitários de Saúde tomaram posse. Já este ano 64 professores também  já foram admitidos. A polêmica em questão deve-se aos 109 convocados em outubro e ainda não empossados.  Pelo nosso levantamento, já foram admitidos 50.29%. Caso a prefeitura resolva de imediato o impasse em questão, o percentual de admitidos subirá para 71%. Restando, portanto, 29% do total de vagas oferecidas.

Share

Leave a Reply