COMO FOI A PARADA DE ADVERTÊNCIA DOS PROFESSORES DO ESTADO EM BEZERROS

Em Bezerros, a maioria dos professores efetivos do Estado aderiram a greve de advertência que a categoria está promovendo. Apuramos que na escola Eurico Queiroz (CEREQ) só houve aula com professores contratados; Cônego Alexandre e Maria Ana, os alunos aderiram e não compareceram. ” Como é triste vivermos em tempos nos quais temos que brigar todos os dias para que os nossos direitos não sejam subtraídos por autoridades que deveriam garanti-los-nos”, confidenciou à nossa reportagem uma docente, que preferiu não se identificar .

Segundo o Sintepe, a votação do projeto de lei 79/2015 que ocorreria hoje na Assembleia Legislativa foi CANCELADA. Os trabalhadores em Educação de Pernambuco se reuniram em frente a Alepe para mostrar que a categoria está unida contra a manobra que beneficiará somente 1.770 professores de um total de 45.750 e iguala o professor com formação em nível médio ao que tem licenciatura.

O governo do Estado diz que o projeto atual fazia a adequação do piso salarial de 4 mil professores ao piso nacional do magistério, definido por Lei e garantiu que o reajuste nos salários da categoria será negociado na data base legal, em junho, assim como os demais servidores.

A professora, por sua vez, contesta afirmando que a data base para os professores é janeiro, segundo a Lei 11.738 e que igualando os salários o governo descumpre com o que determina o Plano de Cargos e Carreira dos Professores de PE.

Veja mais sobre a parada dos professores no Estado aqui

Share

Leave a Reply