COMO ACREDITAR NA FADIRE?

12510517_522611771275431_2236091597867104466_n
Alunos da FADIRE, entre eles o vereador Mi, retornaram de Santa Cruz com mensagens de dificuldades, agora sanadas pela nova direção

Faculdade prometia graduação após o curso de extensão.

Uma comissão de alunos, entre eles, o vereador Mi (PT), esteve na semana passada, na sede da faculdade em Santa Cruz do Capibaribe para melhor inteirar-se da situação do alunos de Bezerros, após o fechamento das atividades por conta de uma decisão judicial. A comissão agendou uma reunião com o novo diretor da faculdade, já que os antecessores sumiram repentinamente em plena investigação de uma CPI. De ante mão, as informações repassadas não eram animadoras. Em reunião com alunos realizada na Câmara, o próprio vereador expôs que a faculdade impunha dificuldades para o aproveitamento das disciplinas nos cursos que oferece na sede, que as mensalidades seriam maiores e que, após ouvir a relatora da CPI, Tereza Leitão, propunha que o caminho seria mesmo o da interpelação judicial, ocasião em que a maioria dos alunos aceitaram entregar documentação para uma ação a partir da Defensoria Federal de Caruaru. Acontece que na reunião realizada ontem, quarta-feira (28), com o novo diretor da faculdade, o entendimento parece ter mudado. Isso  porque o novo diretor já não impunha mais tantas dificuldades para que os alunos terminem o curso na sede da Fadire em Santa Cruz, inclusive dando prosseguimento ao período que se encontram.  Com as contradições, fica cada vez mais difícil dá credito a instituição e é por isso que um grupo de alunos se mantém firme no propósito de uma ação coletiva na justiça, coletando dados pessoais. Uma reunião deve acontecer nesta segunda-feira em Bezerros com o advogado que representa os polos da mata norte e que já está acompanhado o caso desde o início dos trabalhos da CPI. Ontem, o grupo divulgou mais uma nota direcionada aos alunos lesados pela faculdade.

Estudantes da Fadire Bezerros que desejam entrar com uma ação coletiva de indenização, com alunos que tem acompanhado o processo da CPI desde o início, favor enviar para o email (lulima03@gmail.com) as seguintes informações: nome, endereço, CPF , RG, data de nascimento, celular, curso e período. “O advogado já providenciará as procurações na reunião de segunda-feira, quando estará em Bezerros”. Com um advogado, a ação ganha mais celeridade porque a causa ganha será o caminho a ser perseguido. Informações, ligar para 9- 9564-0106.

Luciana Torres

Flávio Melo

Share

Leave a Reply