Com faixas, carro de som e distribuição de carta aberta, professores protestam pela implantação do novo piso no município

O governo da prefeita Lucielle (UB) enfrenta o seu primeiro protesto no município. A categoria dos professores tomou as ruas da cidade de forma pacífica e democrática pedindo a implantação do novo piso do magistério. Com faixas, carro de som e distribuição de carta aberta, professores deram o tom do movimento e receberam apoio da opinião pública da concentração, na Praça São Sebastião, até a praça dos Tamarindus.

LUTA- Os professores de Bezerros vinham se organizando e, com certa dificuldade, buscando informações sobre a realidade financeira do município, que já não tinha pago o rateio do FUNDEB ( uma sobra de recursos que deveria ser repassado como bônus). Com o apoio do Legislativo Municipal, uma Audiência Pública foi convocada para tratar do assunto. A informação de que o município, em um ano atípico na Educação, estourou o limite de pagamento com servidores da educação básica (em 7%) foi questionada. Durante uma assembleia para deliberar atividades de movimentos, o governo Lucielle encaminhou aos professores uma circular, convidando-os para reunião na próxima segunda-feira (28). Mesmo assim, os Educadores resolveram manter a movimentação de protesto realizada nesta manhã de quinta-feira (24).

APOIO: Chama a atenção no movimento o apoio explícito por parte de nove dos quinze vereadores. Uma carta aberta foi distribuída mostrando quem dos parlamentares do município assinaram a manifestação da categoria. Foi notada a ausência justamente da bancada governista.

Share